<
>

'Não se diz 'não' ao Barcelona': Eriksen busca resposta urgente do clube sobre possível transferência

Após ter ficado muito próximo de ter se transferido ao clube no ano passado, Christian Eriksen ainda sonha com o Barcelona e mostra urgência em saber se o desejo ainda é recíproco.

Segundo o próprio empresário do atleta, a diretoria culé fez uma proposta oficial para contar com o meia antes da última temporada, mas a transação não foi concluída devido ao alto valor estipulado por Daniel Levy, presidente do Tottenham, para concretizar a transferência. A busca por Philippe Coutinho, que custou 120 milhões de euros (cerca de R$515 milhões) aos cofres espanhóis, também ''ajudou'' a frear o interesse por Eriksen naquele momento.

Os planos de reformulação do Barcelona seguem a todo vapor e o meio-de-campo é o setor que mais precisa de reforços num futuro próximo. A saída de Iniesta, somada com o desgaste de Busquets e Rakitic e a baixa produção de Denis Suárez e André Gomes abrem muitas vagas para a possível chegada do jogador do Tottenham.

Coutinho pode ser concorrente direto do dinamarquês caso sua vinda aconteça. Apesar de ter feito grande sucesso atuando como ponta durante a carreira, o brasileiro tem a capacidade e já atuou diversas vezes numa posição mais centralizada. Além dele, o gremista Arthur, que chegará em Barcelona em janeiro, ocupa a mesma posição no campo e é tratado com muita expectativa pela comissão técnica azul-grená.

Eriksen, por sua vez, não esconde seu interesse sobre a possibilidade: ''Não se diz 'não' ao Barcelona'', disse a uma rádio de seu país natal. ''Apesar disso, tenho contrato com o Tottenham até 2020. O Barça é um grande clube e eu não acredito que existam muitos jogadores que diriam 'não' à possibilidade de se juntar a eles'', completou.

Entretanto, caso o negócio não seja oficializado, o jogador teria que decidir entre outras opções para seu futuro no futebol.

Além do ótimo desempenho apresentado nos Spurs, o protagonismo de Eriksen na seleção da Dinamarca também chamou a atenção. Na campanha das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o meio-campista anotou 11 gols e distribuiu três assistências na campanha, sendo, de longe, o principal destaque da equipe.