<
>

Everton anuncia demissão de Sam Allardyce; veja possíveis substitutos

Sam Allardyce não é mais técnico do Everton.

O clube de Liverpool anunciou a demissão do treinador logo na manhã desta quarta-feira, em comunicado no site oficial e na conta oficial do Twitter.

"Em nome da diretoria, gostaria de agradecer ao Sam pelo trabalho que fez no Everton nos últimos sete meses; Ele foi trazido em um momento desafiador da temporada passada e nos deixou com muita estabilidade. Somos gratos a ele por isso", disse a vice-presidente executiva, Denise Barrett-Baxendale.

Allardyce admitiu no último domingo, dia da última rodada da Premier League, após derrota por 3 a 1 diante do West Ham, que não estava confiante em sua permanência.

“Tenho contrato até o ano que vem. Confiante? Como poderia estar como todos os rumores que leio nos jornais? Geralmente não há fumaça sem fogo. Vamos esperar e esperar nossa reunião”, disse.

“Big Sam”, como é conhecido, virou técnico do Everton em novembro do ano passado, substituindo Ronald Koeman.

Por conta dos maus resultados e de seu estilo de jogo, alguns torcedores já vinham pedindo a saída do treinador de Goodison Park. Apesar disso, ele tirou os “Toffees” de perto da zona de rebaixamento e os levou ao oitavo lugar.

De acordo com a Sky Sports, tanto clube quanto técnico já haviam deixado alinhados um pagamento de 6 milhões de libras (R$ 29,4 milhões) de multa. O valor, contudo, não foi confirmado pelo Everton.

Ainda segundo o periódico, são dois nomes em pauta, ambos portugueses: Marco Silva, que treinou o Watford na última temporada, e Paulo Fonseca, treinador atualmente do Shakhtar Donestk, da Ucrânia.