<
>

Manchester United busca contratações de Willian, do Chelsea, e Alderweireld, do Tottenham

O Manchester United está pronto para fazer propostas por Willian e Toby Alderweireld na janela de transferências de verão, disseram fontes ao ESPN FC.

José Mourinho já estava muito interessado em levar o brasileiro de 29 anos ao Old Trafford há cerca de um ano e ele estava propenso a mudar de gigante na Inglaterra.

O Chelsea, contudo, decidiu não aceitar uma venda de um de seus principais jogadores, fazendo Mou procurar novas opções – primeiro, o croata Ivan Perisic, da Internazionale, que não deu certo e, mais tarde, o chileno Alexis Sánchez, que se transferiu do Arsenal a Manchester em troca de Henrikh Mkhitaryan.

Desde a chegada de Alexis, aliás, o português se mostrou contundente e negativo quando perguntado se traria mais um atacante para o elenco dos Red Devils.

Entretanto, dúvidas sobre o futuro de Anthony Martial, que é desejado pela Juventus, principalmente após ter recebido poucas chances como titular, fez o United revisitar a possibilidade de contratar Willian.

Em relação a Alderweireld, o Tottenham se mantém apreensivo com a possibilidade de perde-lo, uma vez que ele se recusou a assinar uma extensão de contrato recentemente.

Com uma lesão que o deixou atuar como titular apenas 14 vezes na Premier League, além da vontade dos Spurs em fazer dinheiro com o belga, o Manchester United se vê com boas esperanças no negócio.

Outro atleta da equipe londrina que interessa a Mourinho e pode estar de saída é Danny Rose, que perdeu a posição de titular para o galês Ben Davies. O português também pensa para a posição o brasileiro Alex Sandro, o escocês Kieran Tierney, do Celtic, além do espanhol Aaron Martin, do Espanyol.

Mais uma das prioridades de Mou é substituir o volante Michael Carrick, que irá se aposentar. Fred, do Shakhtar Dontesk, Sergej Milinkovic-Savic, da Lazio, e Jean Michael Seri, do Nice, são algumas das possibilidades.