<
>

Salah bate recorde, Liverpool goleia Brighton na Premier League e garante vaga na Champions

Que temporada de Mohamed Salah! Neste domingo, o egípcio tornou-se o maior artilheiro da história de uma única temporada da Premier League ao marcar na goleada do Liverpool sobre o Brighton por 4 a 0, no Anfield Road, pela última rodada da competição.

Além do camisa 11, também foram às redes o zagueiro Lovren, o atacante Solanke e o lateral Robertson.

Com o resultado, o Liverpool termina o Campeonato Inglês na quarta posição, com 75 pontos, e garante vaga na Champions League da próxima temporada.

Vale dizer que se vencer a final do torneio europeu diante do Real Madrid neste ano, a vaga irá para a República Tcheca, e não para o 5º colocado da Premier League. O Brighton, por sua vez, consegue a manutenção na elite e fica na 15ª posição, com 37 tentos.

Os donos da casa abriram o placar aos 26 minutos da primeira etapa, com finalização precisa de Salah. Foi o 32º dele no campeonato, maior marca da história para temporadas com 38 rodadas na liga.

Ainda no primeiro tempo, Lovren ampliou de cabeça aos 40 minutos. O placar foi alterado novamente aos 8 da segunda etapa, com grande jogada de Salah, que passou para o gol de Solanke. No fim da partida, aos 40, Robertson fechou o marcador aproveitando rebatida da defesa visitante.

Agora, o Liverpool volta todas as suas atenções para sua próxima partida: a final da Champions League. O confronto com a equipe de Cristiano Ronaldo acontece no dia 26 de maio, em Kiev. O Brighton, por outro lado, entra de férias neste domingo.