<
>

Ronaldinho Gaúcho voltará aos gramados em amistoso no Peru

Ronaldinho Gaúcho celebrando gol Getty

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho vestirá as camisas de Alianza Lima e Sport Boys em um amistoso entre os dois clubes, que são os de maior torcida no futebol do Peru.

O duelo, batizado como "Ronaldinho no bairro", será disputado no estádio Alejandro Villanueva, casa do Alianza Lima. O craque jogará pelos anfitriões no primeiro tempo e pelos visitantes na etapa final, anunciaram os organizadores do amistoso.

O gerente-geral da Loyte, Cesár Tello, explicou que Alianza Lima e Sport Boys foram escolhidos para o amistoso por serem os atuais campeões da primeira e segunda divisões do Campeonato Peruano, respectivamente, e possuírem as maiores torcidas do país.

O gerente de marketing do Alianza Lima, Benjamín Romero, afirmou que a partida será uma "prévia" da Copa do Mundo para os peruanos, destacando o fato de o amistoso ser disputado dois dias antes da abertura oficial do Mundial da Rússia.

O dirigente do Sport Boys, Johan Vásquez, classificou a partida como histórica devido à presença do craque brasileiro. "Esperamos que todos os torcedores que gostem do bom futebol e tenham na memória as melhores jogadas de Ronaldinho possam aproveitar conosco", afirmou Vásquez.

Será a segunda vez que Ronaldinho será protagonista de um amistoso no Peru. No ano passado, o craque vestiu a camisa do Cienciano, atualmente na segunda divisão.