<
>

Com Neymar no estádio, PSG espanta zebra da 3ª divisão e conquista a Copa da França

O Paris Saint-Germain espantou qualquer chance de zebra e conquistou pela 12ª vez a Copa da França após vencer o Les Herbiers por 2 a 0 na final, nesta terça-feira (08/05).

Apesar de ter um orçamento de apenas R$ 8,47 milhões por temporada, que corresponde a apenas 1% do valor gasto pelo PSG para contratar Neymar, o time que luta contra o rebaixamento para a 4ª Divisão da França conseguiu evitar uma goleada de um dos clubes mais ricos do mundo.

O brasileiro, aliás, esteve presente no Stade de France para ver seus companheiros em campo. Foi a primeira aparição pública do camisa 10 da seleção brasileira desde que ele voltou a Paris, na última seta-feira, após se recuperar de uma lesão no pé direito.

O JOGO

Com a grande diferença entre as equipes, o PSG dominou as ações ofensivas desde o primeiro minuto de partida. Contando com um pouco de sorte e grande atuação do goleiro Matthieu Pichot, o Les Herbiers se segurava como podia.

Após acertar duas bolas na trave Lo Celso abriu o placar para o Paris-Saint Germain, aos 25 minutos do primeiro tempo. O argentino avançou com a bola e chutou colocado da entrada da área, sem chances para o arqueiro.

O segundo gol saiu apenas na etapa final. Aos 24 minutos, Cavani recebeu passe de Di María e foi derrubado pelo goleiro dentro da área. O juiz marcou a penalidade, que foi cobrada com muita categoria pelo atacante uruguaio no lado direito do goleiro, que chegou perto da bola, mas não conseguiu defender.

AGENDA

O Paris Saint-Germain volta aos gramados às 16h (de Brasília) deste sábado, quando enfrenta o Rennes em casa, no Parque dos Príncipes, pela 37ª rodada do Campeonato Francês. O time de Neymar já é o campeão do torneio.

O Les Herbiers, por sua vez, precisará vencer o Avenir sportif Béziers na última rodada da terceira divisão francesa para não ser rebaixado.

FICHA TÉCNICA
LES HERBIERS 0x2 PARIS SAINT-GERMAIN

Local: Stade de France, Paris (FRA)
Data: 8 de maio de 2018, terça-feira
Horário: 16h05 (Brasília)

Árbitro: Mikael Lesage (FRA)
Assistentes: Frédéric Hebrard (FRA) e Huseyin Ocak (FRA)
Cartões Amarelos: Berchiche (PSG). Pichot (Les Herbiers)
Gols: PARIS SAINT-GERMAIN: Lo Celso aos 25 minutos do 1ºT e Cavani aos 28 minutos do 2ºT

LES HERBIERS: Pichot; Romuald Marie, Pagerie, Fofana, Dequaire; Flochon, Eickmayer (Couturier), Vanbaleghem (Dubasse), Bongongui; Rocheteau e Germann (Gboho)
Técnico: Stéphane Masala

PARIS SAINT-GERMAIN: Trapp; Dani Alves (Meunier), Marquinhos, Thiago Silva, Berchiche; Motta (Draxler), Lo Celso, Rabiot, Mbappé (Pastore), Cavani; Di María
Técnico: Unai Emery