<
>

Fabregas alcança marca na Premier League, Chelsea complica Swansea e segue sonhando com Champions

A má-temporada do Chelsea, ao menos, pode lhe valer mais uma vaga à próxima Uefa Champions League.

Neste sábado, jogando no Liberty Stadium, no País de Gales, os "Blues" precisaram de apenas três minutos para fazerem um magro 1 a 0 no Swansea, em partida válida pela 36ª rodada da Premier League, e seguirem sonhando com uma vaga na principal competição de clubes do mundo.

E Cesc Fabregas, com um lindo chute de perna esquerda, no ângulo do goleiro Fabianski, alcançou uma importante marca com o tento marcado diante dos galeses, o único do confronto deste final de semana.

O espanhol chegou a 50 gols no Campeonato Inglês, sendo 35 pelo Arsenal, seu ex-clube, e o 15º pelo atual, Chelsea.

Fabregas é o 98º jogador diferente a conseguir esse feito em toda a história da Premier League, ou seja, desde 1992/93, sendo o terceiro espanhol - os outros foram Fernando Torres e Diego Costa.

Além disso, este foi a 100ª bola na rede do Chelsea nesta temporada, contando todas as competições.

Com a vitória, o time londrino segue na quinta colocação do Campeonato Inglês, com 66 pontos ganhos, dois a menos e relação ao quarto na tabela geral e primeiro que se classificaria para a próxima Champions, Tottenham.

Os Spurs, porém, ainda jogam nesta rodada, na segunda-feira, às 16h (de Brasília), no Wembley, diante do Watford, com transmissão AO VIVO e EXCLUSIVA da ESPN Brasil e do WatchESPN.

Na próxima rodada, os comandados de Antonio Conte recebem no Stamford Bridge o Liverpool, domingo, às 12h30 (de Brasília).

Já o Swansea, que ficou estacionado na 17ª colocação, seria o primeiro a não ser rebaixado para a segunda divisão neste momento. Com 32 pontos ganhos, está dois acima do Southampton, que abre a zona do descenso e, na próxima jornada, sábado, às 11h (de Brasília), visita o Bournemouth.