<
>

Chelsea e Swansea se enfrentam em duelo que vale vaga para Champions e permanência na Premier League

A Premier League já tem seu campeão conhecido por todos: Manchester City. Entretanto, a disputa pelas vagas para a próxima Uefa Champions League e a luta contra o rebaixamento estão longe do fim no Campeonato Inglês.

Chelsea e Swansea se enfrentam neste sábado, às 13h30, no Liberty Stadium com transmissão da ESPN Brasil e do WatchESPN em um duelo com realidades muito distintas.

Os comandados de Antonio Conte sonham com uma vaga para a Champions League, enquanto o clube do País de Gales segue ameaçado no fundo da tabela, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Roman Abramovich, dono do Chelsea, deve remodelar a equipe caso seu objetivo de classificação para a Champions League não seja alcançado. Além da iminente saída de Conte, que já teve seu trabalho questionado nas últimas semanas, algumas estrelas podem estar de saída do clube.

Eden Hazard, o camisa 10 e principal jogador da equipe dentro de campo já recebeu propostas do Real Madrid e não renovou seu contrato com o clube inglês. O brasileiro Willian também se destacou na temporada e deve ser alvo de grandes clubes europeus.

O Chelsea venceu suas duas últimas partidas, e ambas foram de tirar o fôlego do torcedor. Em Southampton, os Blues viraram um jogo que estava 2 a 0 para os mandantes quando o relógio apontava 25 minutos da segunda etapa. Em menos de dez minutos Giroud e Hazard fizeram mágica para garantir a virada dos visitantes.

Já em Burnley, o time londrino sofreu para superar a defesa adversária, largou na frente abrindo 1 a 0, sofreu o empate na etapa final e saiu com os três pontos graças ao gol de Victor Moses, já na parte final da partida.

O Swansea está sem vencer há seis jogos, foi eliminado da Copa da Inglaterra pelo Tottenham e está na décima sétima colocação. Com 33 pontos, o clube só está há quatro de Southampton e Stoke City, que por enquanto estão sendo rebaixados com o lanterna West Bromwich.

Os Blues ocupam a quinta posição da competição, com 63 pontos. O empate do Tottenham na última rodada diminuiu a diferença entre os dois para cinco pontos. Ambos brigam pela tão sonhada vaga na Champions, e para conquistar esse objetivo o Chelsea deve, além de vencer seus jogos, torcer para que seu rival londrino perca pontos na reta final do campeonato.