<
>

Salah tem atuação monstruosa, Liverpool abre 5 a 0, mas Roma desconta e ainda sonha

play
Liverpool de Salah vence Roma e Fábio Luciano destaca atuação de 'melhor do mundo' (7:37)

Egípcio comanda vitória do time inglês por 5 a 2 (7:37)

Mohamed Salah teve uma atuação faraônica em Anfield Road, nesta terça-feira (24/04). O egípcio fez dois gols e deu duas assistências na vitória do Liverpool por 5 a 2 sobre a Roma, na primeira partida válida pela semifinal da Uefa Champions League. Os ingleses chegaram a abrir 5 a 0 no placar, mas os italianos descontaram nos minutos finais.

As equipes voltarão a se enfrentar no estádio Olímpico de Roma dia 2 de maio, às 15h45 (de Brasília). A equipe giallorossa precisará vencer por ao menos 3 a 0 para avançar de fase.

O resultado deixa o time inglês perto da final da competição após 11 anos. A última decisão foi disputada em 2007, no Estádio Olímpico de Atenas (Grécia), quando foi derrotado pelo Milan por 2 a 0.

Os donos da casa fizeram um primeiro tempo avassalador, mas o Liverpool só abriu o placar aos 35 minutos. Após bobeada na saída de bola, Salah recebeu na direita, puxou para o meio e acertou um chute no ângulo esquerdo de Alisson, que não alcançou a bola. O jogador, que atuou entre 2015 e 2017 pela Roma, apenas levantou os braços e não comemorou o tento.

Os Reds chegaram ao segundo gol antes do intervalo. Aos 45, Salah recebeu passe de Firmino e saiu na cara de Alisson. Ele deu um toque por cima do arqueiro antes de a bola entrar.

Aos 10 minutos do segundo tempo, o Liverpool chegou ao terceiro gol. Arnold lançou Salah, que dominou a bola e invadiu a área. O egípcio cruzou rasteiro para Mané completar.

O quarto gol saiu aos 16 minutos. Salah apareceu com liberdade pela esquerda, passou por Juan Jesus e tocou para Firmino. O brasileiro, sozinho dentro da área, apenas tocou para o fundo das redes.

Com a defesa da Roma perdida, o Liverpool aproveitou para ampliar ainda mais a vantagem. Milner cobrou escanteio para a área, Firmino cabeceou para o chão, sem chances para o goleiro Alisson. O brasileiro chegou a marca de 10 gols na competição

Salah é o primero jogador a conseguir 2 gols e 2 assistências em uma semifinal da competição. Ele é o primeiro africano a marcar 10 gols em uma edição da Champions.

Em 47 jogos disputados na temporada, foram 43 gols marcados e outras 13 assistências.

O técnico Jurgem Klopp tirou Salah, aos 29 minutos. Depois disso, a Roma cresceu na partida. Dzeko descontou o placar aos 35 minutos. Naingollan deu passe nas costas de Lovren. O atacante bósnio matou no peito com categoria e bateu na saída do goleiro Karius.

A Roma chegou ao segundo gol, aos 39. O juiz marcou penalidade depois que o chute de Naingollan bate no braço de Milner. Perotti cobrou o pênalti com perfeição no ângulo esquerdo do goleiro.

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 5 X 2 ROMA

Local: Estádio Anfield Road, em Liverpool (Inglaterra)
Data: 24 de abril de 2018, terça-feira
Horário: 15h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Felix Brych (ALE)
Assistentes: Mark Borsch e Stefan Lupp, ambos da Alemanha

Cartões Amarelos: Alexander-Arnold e Lovren (Liverpool) e Juan Jesus (Roma)

Gols:
Liverpool:
Salah aos 35 e aos 45 minutos do primeiro tempo Mané aos 10 minutos e Roberto Firmino aos 16 e aos 23 minutos do segundo tempo.
Roma: Dzeko aos 35 e Perotti aos 39 minutos do segundo tempo.

LIVERPOOL: Karius; Alexander-Arnolrd, Lovren, Van Dijk e Robertson; Henderson, Oxlade-Chamberlain (Wijnaldum) e Milner; Mané, Firmino (Klavan) e Salah (Ings).
Técnico: Jurgen Klopp

ROMA: Alisson; Fazio, Manolas e Juan Jesus (Perotti); Florenzi, De Rossi (Gonalons), Strootman, Under (Shick), Nainggolan e Kolarov; Dzeko.
Técnico: Eusebio Di Francesco