<
>

Manchester City passeia contra o Swansea no 1º jogo depois de título da Premier League

Depois de comemorar o título da Premier League 'do sofá', o Manchester City entrou em campo pela primeira vez como campeão. E foi um passeio contra o Swansea.

No 1º tempo, David Silva e Sterling. No 2º, um golaço de De Bruyne, um de Bernardo Silva e Gabriel Jesus fechando o placar no Etihad Stadium. Vitória tranquila por 5 a 0 do 'Shark Team', o time 'Tubarão' da temporada inglesa.

Restam 'somente' os recordes

Agora, o City briga 'apenas' por recordes. Com mais 10 pontos nos 4 jogos que restam, o time de Guardiola será o 1º da história a superar os 100 pontos - mais 6 para ter a melhor campanha de todos os tempos (superando os 95 do Chelsea de 2004-05).

E não acaba aí. Com mais uma vitória, os 'Citizens' se tornarão os donos da temporada com mais vitórias na Premier League - com 30 vitórias, estão empatados com atual campeão Chelsea.

O jogo

A partida foi do City desde o começo.

Com a posse de bola e das melhores chances, o primeiro gol não demorou a sair. Aos 11, Sterling recebeu bom passe de De Bruyne e tocou para trás. David Silva dominou, esperou a bola ir para o chão e chutou firma para fazer 1 a 0.

Aos 15, o segundo gol. David Silva tabelou com Delph, que cruzou rasteiro para Sterling. Sozinho, o camisa 7 só precisou tocar para aumentar o placar.

Mas, mesmo assim, o City não parou de atacar.

Aos 29, Bernardo Silva recebeu na direita, dominou para a perna esquerda e bateu para boa defesa de Fabianski. O goleiro teve de aparece de novo dois minutos depois. O City roubou a bola no meio de campo, De Bruyne bateu forte, e o polonês caiu bem para evitar o terceiro gol. Na sobra, Sterling - impedido - parou em Fabianski.

Depois do intervalo, mais do mesmo.

O Swansea errou na saída de bola, De Bruyne recebeu pela direta e soltou uma pancada com a parte de fora do pé. Um golaço que impressionou até mesmo Guardiola. 3 a 0 City.

Aos 16, mesmo quando as coisas não saíram exatamente como planejado, o resultado foi o melhor possível para os 'Citizens'. Fernández derrubou Sterling na área, e o árbitro marcou pênalti. Gabriel Jesus foi para a cobrança, mas Fabianski se esticou para defender. No rebote, Bernardo Silva foi mais rápido e marcou o quarto gol do jogo.

Mas o brasileiro se redimiu nos minutos finais. Yaya Touré levantou grande bola para a área, e Jesus, de cabeça, tirou do goleiro e colocou números finais à goleda. 5 a 0 City.

Retorno de Mendy

Um dos reforços do City para a temporada voltou aos campos na goleada deste domingo.

Benjamin Mendy, famoso por suas brincadeiras e provocações nas redes sociais, o lateral de 23 anos se recuperava de ruptura no ligamento cruzado no joelho direito desde 23 de setembro.

Restam três

O City já cumpriu seu papel na temporada da Premier League. No próximo domingo, visita o West Ham pela 36ª rodada. Já o Swansea ainda tem muito com o que se preocupar. Quatro pontos acima da zona de rebaixamento, o próximo rival é o Chelsea no País de Gales.