<
>

Lyon, do brasileiro Rafael, goleou o Dijon por 5 a 2 pelo Campeonato Francês

Na tarde desta sexta-feira, o Lyon conseguiu uma importante vitória no Campeonato Francês diante do Dijon por 5 a 2, fora de casa, pela 34ª rodada da competição.

Jogando no Estádio Gaston Gérard, a equipe comandada por Bruno Génésio contou com boa atuação do lateral brasileiro Rafael, autor de uma assistência, para conquistar os três pontos e seguir sonhando com a classificação para a Uefa Champions League.

Os dois gols do Dijon foram marcados por Naim Sliti, já o Lyon distribuiu melhor o poder de fogo: Depay, Rosier (contra), Fekir, Traoré e Cornet balançaram as redes.

Com o resultado, a equipe vencedora chega aos 69 pontos, e se mantém na terceira posição, evitando uma eventual ultrapassagem do Olympique de Marseille e fica a um ponto do vice-líder Mônaco. No entanto, o time do Principado ainda joga nesta rodada, sábado contra o Guingamp.

O Dijon, por sua vez, segue na 12ª colocação com 42 pontos, 13 pontos acima da zona de Playoffs do rebaixamento e apenas seis pontos da posição que garante vaga nas eliminatórias para a Uefa Europa League.

Na rodada seguinte, o Lyon recebe o Nantes no próximo sábado, dia 28, no Estádio das Luzes, às 12h, horário de Brasília. No mesmo dia, o Dijon visita o Bordeaux, no Estádio Matmut Atlantique, um pouco mais tarde, às 15h.

O Jogo

Precisando da vitória para seguir na terceira posição, o Lyon adiantava sua linha de marcação para pressionar o adversário. A estratégia teve êxito rapidamente e a equipe abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo com Depay. O brasileiro Rafael recebeu na ponta direita, limpou a marcação e cruzou no pé do holandês que apenas empurrou para o gol.

A tática dos visitantes seguia funcionando e 11 minutos depois, Fekir perdeu uma grande chance. Após falha da zaga, a bola sobrou para o francês, que avançou e driblou Reynet, porém, o goleiro se recuperou e ainda conseguiu bloquear a finalização.

A resposta do Dijon só veio aos 26, quando Naim Sliti puxou contra-ataque em velocidade e, na entrada da área, passou pelo marcador e bateu forte, sem chances para o goleiro Lopes, empatando a partida.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Lyon cresceu e ameaçou a meta do adversário novamente com o meio-campista Fekir. O camisa 18 recebeu a bola na entrada da área, passou pela a marcação com apenas um toque e chutou na trave.

Na etapa final, os visitantes também começaram melhor e voltaram a marcar aos cinco minutos, com mais uma bela jogada de Rafael. O brasileiro executou outro cruzamento e o lateral do Dijon Rosier desviou contra a própria rede.

Na sequência, o Lyon aumentou a vantagem. Fekir recebeu pela direita, na entrada da área, e foi enfileirando marcadores até finalizar no contrapé do goleiro Reynet.

O Dijon não demorou a diminuir o marcador. Após bola rebatida pela zaga visitante, Naim Sliti arrematou de sem-pulo, a bola quicou no gramado e encobriu o goleiro Lopes. 3 a 2.

Na reta final da partida, os mandantes experimentaram uma postura mais ofensiva e deixaram mais brechas na defesa. Aproveitando disso, o Lyon conseguiu transformar a vitória em goleada. Aos 32, a equipe de Bruno Génésio puxou contra-ataque com Cornet que passou para Traoré finalizar sem chances para o goleiro.

Depois de cinco minutos, foi a de vez Cornet fazer seu gol e dar números finais à partida: 5 a 2 para o Lyon.

Confira todos os jogos da 34ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira (20)

Nantes 1×1 Rennes

Dijon 2×5 Lyon

Sábado (21)

12h00 Olympique x Lille

15h00 Amiens x Strasbourg

15h00 Guingamp x Monaco

15h00 Metz x Caen

15h00 Toulouse x Angers

Domingo (22)

10h00 Nice x Montpellier

12h00 Saint-Etienne x Troyes

16h00 Bordeaux x PSG