<
>

Juventus empata com Crotone e vê Napoli se aproximar

Nesta quarta-feira, em partida válida pela trigésima terceira rodada do Campeonato Italiano, a Juventus empatou em 1 a 1 com o Crotone jogando fora de casa.

Os gols da partida foram marcados por Alex Sandro, pela Juventus e Simy Nwankwo, pelo Crotone.

Com este resultado, a Juve sobe para 85 pontos, permanecendo quatro pontos na frente do segundo colocado, Napoli, que venceu na rodada.

No próximo final de semana, os atuais campeões recebem o Napoli, no Juventus Stadium, em confronto direto na briga pelo título da Série A. Na luta contra o rebaixamento, o Crotone visita a Udinese.

O jogo

Mesmo com alguns desfalques, a Juve começou dominando o Crotone. A superioridade do time de Turim, que não perde há 20 jogos na competição, resultou em gol logo aos quinze minutos de jogo. Em jogada toda brasileira, Douglas Costa cruzou e Alex Sandro, de cabeça, abriu o placar para os líderes.

Após o gol, a 'Velha Senhora' pisou no freio. Sem Buffon, Chiellini, De Sciglio, Pjanic e Mandzukic, o Crotone encontrou espaços para equilibrar a partida no primeiro tempo.

O lance de mais perigo foi aos 32 minutos. Gonzalo Higuaín roubou a bola do zagueiro e finalizou de fora da área, para boa defesa do goleiro Cordaz.

Após o intervalo, os times voltaram com uma postura diferente. Os donos da casa chegaram com perigo em algumas oportunidades e assustaram o gol defendido por Szczęsny.

Aos 20 minutos da segunda etapa, o Crotone chegou ao gol de empate. Simy Nwankwo aproveitou sobra dentro da área e arrematou uma linda meia-bicicleta, indefensável para o goleiro polonês, que nada pôde fazer.

Aos 27 minutos, o arqueiro Cordaz fez um milagre. Higuaín recebeu ótimo passe de Bentacur e finalizou muito forte da marca do pênalti, o goleiro defendeu com os pés e evitou o segundo gol da Juve.

Mesmo com algumas tentivas, ambos os times não conseguiram chegar ao gol da vitória. Com o empate, a Juventus deixou o Napoli se aproximar da briga pelo título, e o Crotone segue na zona de perigo.