<
>

Pep Guardiola quer meia Thiago Alcântara no Manchester City, diz jornal inglês

Guardiola orienta o time na beira do gramado durante Tottenham x Manchester City Getty Images

Depois de conquistar a Premier League com cinco rodadas de antecedência e ser eliminado nas quartas de final da Uefa Champions League, a temporada de 2018/19 já começou para o Pep Guardiola. O técnico do Manchester City quer reforçar a equipe campeã inglesa para conseguir um resultado melhor na competição continental e seu primeiro alvo é o meio-campista Thiago Alcântara.

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o dirigentes do City estão dispostos a desembolsar 70 milhões de euros (aproximadamente 300 milhões de reais) para contratar o jogador de 27 anos e dar mais uma arma para um meio de campo que conta com Fernandinho, Gundogan, Kevin De Bruyne, Delph e Yaya Touré.

Pep Guardiola trabalhou com Thiago Alcântara no Barcelona em 2011 e o levou para o Bayern de Munique em sua primeira temporada na equipe alemã como um desejo pessoal, no ano de 2013. Agora, o técnico do Manchester City volta a tentar contar com os serviços do atleta brasileiro naturalizado espanhol.

Nesta temporada, Thiago Alcântara balançou as redes adversárias em seis oportunidades e deu uma assistência em 24 partidas disputadas. O meia vestiu a camisa da seleção espanhola 27 vezes e é figura constante nas convocações desde 2015.