<
>

Gabriel Jesus recebe de jornal nota menor do que as de 15 jogadores do Manchester City

O Manchester City conquistou o título da Premier League com cinco rodadas de antecipação, graças à inesperada derrota do rival Manchester United para o West Bromwich no domingo.

Foi o primeiro título de Gabriel Jesus na Inglaterra e, apesar de seus 10 gols na campanha, sua atuação não parece ter agradado tanto os ingleses. Nesta segunda-feira, o The Guardian deu notas para todos os jogadores do elenco, e o brasileiro ficou atrás de 15 companheiros.

Na avaliação do jornalista Jamie Jackson, que cobre o dia a dia do clube, Gabriel Jesus mereceu nota 6, destacando que o jogador ainda é o “9” favorito de Guardiola, apesar de mais uma contusão ter atrapalhado sua temporada. Segundo ele, Gabriel Jesus recompensou a confiança do treinador com alguns gols importantes na liga.

Dois jogadores receberam nota 10 pela campanha: Kevin De Bruyne, descrito como “simplesmente formidável em todos os jogos da liga”, e Sergio Agüero, que marcou 20 gols “apesar de não ter a confiança total de Guardiola”.

Ederson, David Silva, Fernandinho, Sané e Raheem Sterling ficaram com notas 9. Em seguida, com 8, vieram Kyle Walker, Vincent Kompany e Gündogan, enquanto Danilo, Otamendi, Delph, Zinchenko e Bernardo Silva levaram 7.