<
>

Buffon e Tevez juntos novamente? Jornal diz que Boca estaria interessado no goleiro italiano

Um dos times mais ricos do continente americano, o Boca Juniors tem planos ousados para a próxima janela de transferências.

Segundo noticia nesta segunda-feira o jornal argentino Clarín, a equipe xeneixe tentará fazer uma proposta a ninguém menos que Gianluigi Buffon, goleiro da Juventus e que recentemente se aposentou da seleção italiana.

Ainda de acordo com o periódico, o presidente do Boca, Daniel Angelici, é bastante próximo do arqueiro de 40 anos, com quem já teria jantado algumas vezes na Europa. O mandatário, inclusive, teria ouvido do próprio Buffon, informalmente, a vontade de defender o clube de La Bombonera.

A ideia de contratar a lenda italiana veio após a diretoria colocar na mesa possíveis nomes para substituírem o atual titular Agustín Rossi na fase final da Libertadores. Um que veio à tona foi o de Agustín Marchesín, que joga no América do México, mas a sugestão pela chegada de Gigi agradou a Angelici.

Caso o "sonho impossível" do Boca dê certo, ele reuniria Buffon e Tevez, que atuaram juntos na Juventus entre os anos de 2013 e 2015, antes do atacante se transferir para o futebol chinês.

A direção xeneize, além de um goleiro de renome, busca contratar um zagueiro a nível mundial e dois nomes, ambos uruguaios, foram cogitados em reuniões: Sebastián Coates, do Sporting, de Portugal, e o principal deles, Diego Godín, do Atlético de Madrid.

Este segundo, entretanto, seria o mais difícil de se adquirir, uma vez que ele, além de ser titular absoluto de Diego Simeone ao lado de Giménez nos colchoneros, ele recebe 5 milhões de dólares por temporada na Espanha. Assim, Coates, que no início da carreira chegou a ser chamado de "novo Lugano", surgiria como mais "factível".

Para contratar mais um estrangeiro, contudo, o Boca terá de liberar algumas de suas peças não-argentinas do elenco. De acordo com o Clarín, o primeiro seria o colombiano Sebastián Pérez, que não está nos planos do técnico Guillermo Barros Schelotto.