<
>

Daniel Alves conquista a sua quarta liga nacional seguida

Getty

Com uma assistência de Daniel Alves, o Paris Saint-Germain confirmou o título do Campeonato Francês no domingo ao vencer o Monaco em casa por 7 a 1. Faltando cinco rodadas, a equipe da capital francesa abriu 17 pontos de vantagem sobre o Monaco, segundo colocado. Foi o 7º título do Francês da história do PSG. E Daniel Alves, que fez o passe para Lo Celso abrir o placar aos 14 minutos do 1º tempo, conquistou a sua quarta liga nacional consecutiva.

Daniel Alves sagrou-se bicampeão Espanhol pelo Barcelona nas temporadas 2014/15 e 2015/16. E jogando pela Juventus, ganhou o título Italiano na temporada passada. Agora, levanta mais um troféu, com a camisa do PSG.

Com a conquista da Liga Francesa, Daniel Alves aumenta a sua marca como recordista do futebol mundial e chega a 37 títulos em 17 anos de carreira. Esta é a 8ª liga nacional que ele ganha. O brasileiro conquistou outras seis na Espanha com o Barcelona e uma na Itália pela Juventus.

Daniel Alves soma em seu currículo mais sete Copas de um país. São cinco Copas do Rei (Espanha), sendo uma com Sevilla e quatro com o Barcelona. Venceu a Copa da Itália com a Juventus na temporada passada. E foi campeão da Copa da Liga da França este ano pelo PSG.

São ainda seis Supercopas de um país, sendo cinco na Espanha (uma com Sevilla e quatro com o Barcelona) e nesta temporada na França. Na Europa, Daniel Alves já pôde comemorar três títulos da Liga dos Campeões com o Barcelona, duas Copas da Uefa com o Sevilla, e quatro Supercopas, sendo uma com Sevilla e três com Barça.

Completando a carreira vitoriosa, conquistou três Mundiais de Clubes com o Barcelona e uma Copa do Nordeste com o Bahia, em 2002. Na seleção brasileira são três títulos: uma Copa América e duas Copas das Confederações.