<
>

Vasco arranca virada nos últimos minutos contra o Atlético-MG e estreia no Campeonato Brasileiro com vitória

No segundo dia de estreia no Campeonato Brasileiro, Vasco e Atlético-MG se enfrentaram em São Januário neste domingo. A equipe carioca arrancou a vitória nos últimos minutos de jogo, e a partida terminou 2 a 1, com gols de Otero, para a equipe mineira, e Wagner e Pikachu para o clube cruzmaltino.

O time de Thiago Larghi segurou o placar o jogo inteiro, e deixou escapar os três pontos faltando quatro minutos para o duelo acabar. Em jogo equilibrado, com chances para os dois clubes, foi o Atlético-MG que saiu na frente.

Otero, aos 13 minutos da primeira etapa, marcou um golaço ‘sem querer’ para o time mineiro. O camisa 11 tentou cruzar e escorreu, mas a bola tomou a direção do gol e encobriu Martín Silva.

A equipe de Zé Ricardo pressionou e fez o goleiro Victor trabalhar. Foram 15 finalizações, sendo cinco na direção do gol.

O Atlético-MG também desperdiçou algumas chances. Gustavo Blanco limpou a marcação na entrada da área, mas bateu fraco, para defesa fácil de Martín Silva.

Após tanta insistência, o Vasco conquistou o empate aos 41 minutos da segunda etapa. Wagner bateu com a perna esquerda, dentro da área, fazendo 1 a 1.

A partida foi paralisada por conta de um choque entre Fábio Santos e Thiago Galhardo. Com o tempo parado, o juiz acrescentou oito minutos para o fim do jogo, e foi o suficiente para o clube carioca virar.

Bremer cometeu pênalti em cima de Rildo, e Yago Pikachu cobrou, fazendo 2 a 1 para o Vasco e garantindo a vitória da equipe da casa.

Na próxima rodada, os comandados de Zé Ricardo visitam a Champecoense na Arena Condá, no próximo domingo às 16h. O Atlético-MG, que chegou à terceira derrota consecutiva, encara o Vitória na Arena Independência, também às 16h.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de abril de 2018 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Renda: R$ 176.600,00
Público: 7.197 (6.349 pagantes)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões Amarelos: Henrique, Evander, Ríos, Rildo (Vasco); Bremer, Yago, Fábio Santos (Galo)
Gols: VASCO: Wagner, aos 41, Pikachu, aos 53 min do 2º tempo ATLÉTICO-MG: Otero, aos 12 min do 1º tempo

VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo (Rildo), Paulão, Werley e Henrique; Leandro Desábato, Wellington (Thiago Galhardo), Evander, Yago Pikachu e Wágner; Duvier Riascos (Andrés Ríos) Técnico: Zé Ricardo

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Elias, Luan, Gustavo Blanco (Yago), Juan Cazares (Roger Guedes) e Rómulo Otero (Erik); Ricardo Oliveira Técnico: Thiago Larghi