<
>

Manchester United perde para West Bromwich, e Manchester City é campeão da Premier League com 4 rodadas de antecedência

Jogadores do West Bromwich comemoram gol no jogo contra o Manchester United pela Premier League 2017/2018 Getty Images

Manchester United e West Bromwich se enfrentaram pela Premier League neste domingo, no Old Trafford. Os Red Devils, apesar de terem adiado o título do Manchester City na última rodada, com a derrota em casa para os lanternas do torneio, cederam o troféu ao rival. Os visitantes fizeram 1 a 0, com gol de Jay Rodriguez.

Na partida contra os comandados por Guardiola, a o time conquistou uma virada espetacular. Entretanto, a partida contra o West Brom não teve a mesma emoção.

Em um primeiro tempo ‘morno’ e sem muitas chances, o Manchester United não conseguiu atacar e dar susto ao adversário. Já na segunda etapa, a situação mudou. A equipe passou a pressionar, obrigando o goleiro Bem Foster a trabalhar mais.

Aos 72 minutos, o West Bromwich surpreendeu o United. Após contra-ataque, os visitantes conquistaram o escanteio que resultou no primeiro e único gol do jogo. Jay Rodriguez marcou de cabeça, aproveitando uma bola sozinho na pequena área.

A equipe de Mourinho tentou pressionar, mas não conseguiu impedir o título do Manchester City com quatro rodadas de antecedência.

Agora, o United enfrenta o Bournemouth pelo Campeonato Inglês, na próxima quarta. O West Bromwich, também pelo mesmo torneio, tem outro jogo complicado pela frente: Liverpool, no sábado. Os Reds, entretanto, devem jogar com o time parcialmente reserva, por conta da semi-final da Champions, contra a Roma, na terça-feira seguinte.