<
>

São Paulo tem a obrigação de voltar para a Libertadores, diz Raí

Raí durante a participação no Bola da Vez ao lado de João Carlos de Albuquerqu, André Plihal e Paulo Soares ESPN.com.br

O Campeonato Brasileiro começará neste fim de semana e o São Paulo fará a primeira partida na segunda-feira, quando enfrentará o Paraná Clube, no Morumbi. E a diretoria já apontou o que espera do elenco tricolor.

"Primeira coisa temos de voltar para a Libertadores. É uma obrigação. Temos um elenco forte para a temporada, que está se reforçando ainda", disse Raí durante a participação no programa Bola da Vez dos canais ESPN.

A entrevista com o diretor executivo de futebol do São Paulo foi exibida na última terça-feira e pode ser conferida no WatchESPN. Ele também falou sobre seus tempos como jogador, sua identificação e sua volta ao clube do Morumbi, sobre seleção brasileira e até comparou a própria passagem à de Neymar no PSG.

Segundo Raí, o São Paulo mostrou na reta final do Campeonato Paulista que está em um bom nível competitivo, em condições de brigar contra os demais adversários. A equipe foi eliminada pelo Corinthians nos pênaltis, em Itaquera, na semifinal do Estadual.

"Tivemos contusões, suspensões, desfalques [para a seleção] e a defesa continuou sólida porque temos um grupo. A gente manteve a mesma base e mostrou isso nos últimos jogos", disse Raí, citando um exemplo da força do elenco.

Desde 2014, quando foi vice-campeão do Brasileiro, o São Paulo tem sofrido na competição nacional. Ficou na quarta colocação em 2015, classificando-se para a Copa Libertadores. Mas foi apenas o décimo e o 13º nos anos seguintes, respectivamente, brigando durante boa parte do torneio contra o risco de rebaixamento para a Série B.