<
>

Messi sai do banco, salva Barcelona de derrota para o Sevilla e mantém chance de recorde

Não foi desta vez que o Barcelona foi derrotado na temporada. Após estar perdendo por 2 a 0 para o Sevilla, Lionel Messi saiu do banco de reservas e garantiu o empate por 2 a 2.

O jogo válido pela 30ª rodada de LaLiga foi realizado no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, neste sábado (31/03).

A equipe comandada por Ernesto Valverde está perto de bater o recorde de invencibilidade na história do Campeonato Espanhol. O Barça tem 37 jogos invictos, um a menos do que a Real Sociedad da temporada 1979/1980, que permaneceu por 38 partidas sem derrotas.

Com o resultado, o Sevilla está na sexta posição, com 46 pontos. Já o Barcelona permanece na liderança da competição, com 76.

Lionel Messi, que já havia sido poupado na derrota da Argentina para a Espanha por 6 a 0 após sentir dores musculares, iniciou o duelo no banco de reservas. Os brasileiros Paulinho e Phillipe Coutinho começaram entre os titulares.

Os donos da casa abriram o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Correa recebeu lançamento na esquerda e tocou para Vázquez no meio da área, que apenas empurrou para o fundo das redes.

O Sevilla ampliou na etapa final. Aos quatro minutos, Luis Muriel recebeu na entrada área, tocou para Sergio Escudero na esquerda, que chutou cruzado. Ter Stegen rebateu dentro da área e Muriel aproveitou a sobra, dominou a bola chutou no lado direito do goleiro alemão.

Aos 10, Jesús Navas perdeu uma chance incrível de marcar o terceiro gol. Ele saiu na cara de Ter Stegen e chutou, mas Piqué tirou a bola em cima da linha. No rebote, Vázquez pegou a sobra e chutou para fora.

Messi saiu do banco de reservas e entrou aos 12 minutos e deu mais movimentação. Aos 43 minutos, o Barça diminuiu o marcador. Após cobrança de escanteio, Luiz Suárez aproveitou a bola dentro da área, ganhou na disputa dos zagueiros e acertou um belo voleio.

Apenas dois minutos depois, Lionel Messi empatou após chute de pé esquerdo fora da área. Ele chegou aos 26 gols no torneio. Foi a trigésima vez que ele balançou as redes do Sevilla durante a carreira.

AGENDA

O Barcelona voltará a campo pela primeira partida das quartas de final da Uefa Champions League contra a Roma, nesta quarta-feira (04/04), às 15h45 (de Brasília).

Pela mesma competição, o Sevilla receberá o Bayern de Munique no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, nesta terça-feira (03/04), às 15h45.