<
>

Manchester United vence Swansea com 100º gol de Lukaku e volta à vice-liderança

Se Carlos Carvalhal "se orgulhou" de jamais ter perdido no Old Trafford ou para Mourinho, tudo foi abaixo na primeira oportunidade que teve de enfrentar o compatriota e também de comandar um time no estádio de Manchester.

Neste sábado, contando com um gol histórico de Lukaku, o Manchester United venceu o Swansea por 2 a 0, recuperando a segunda colocação da Premier League, agora com 68 pontos, 13 atrás do Manchester City, que ainda joga neste sábado.

O time da casa chegou disposto a resolver o jogo rapidamente e abriu o placar logo aos quatro minutos, com um gol muito especial para Romelu Lukaku.

Sánchez serviu o atacante que dominou dentro da área e bateu. O chute, prensado no defensor, foi morrer no fundo da rede de Fabianski, sendo o 100º de Lukaku na Premier League, entrando para um seleto grupo de artilheiros e sendo o primeiro belga a atingir esta marca.

A vantagem não fez a equipe de Mourinho tirar o pé do acelerador. Lukaku quase ampliou aos 11, e Fabianski também impediu que Lingard marcasse o dele logo em seguida.

Mas, aos 19, não deu para o Swansea. Lingard enfiou a bola para Alexis Sánchez que, naquela que talvez seja sua melhor apresentação com a camisa dos Red Devils, tocou na saída do goleiro e colocou o 2 a 0 no marcador.

Na segunda etapa, Mata perdeu a oportunidade de marcar um golaço, virando para bater de primeira uma bola levantada por Pogba. A finalização com estilo, contudo, subiu demais.

O Swansea teve seu momento de reação. Aos 13 minutos, o time galês só não diminuiu o placar porquê De Gea mostrou o motivo de muitos o apontarem como o melhor goleiro do mundo, defendendo dois chutes de Abraham.

O ritmo do jogo caiu um pouco, mas Lukaku ainda teve a chance do terceiro em lance que dominou com ajuda do braço, mas a arbitragem não viu e só não se complicou por que Fabianksi fez a defesa.

O próximo compromisso do United é o clássico contra o Manchester City, no próximo sábado, às 13h30 (de Brasília), fora de casa. Já o Swansea, que segue sua luta contra o rebaixamento, agora na 15ª posição, jogará no mesmo dia, às 11 horas, contra o West Bromwich, também como visitante.