<
>

Ceará faz 6 a 0 no Salgueiro e avança como líder de seu grupo

Mauro Jefferson/Ceará

O Ceará confirmou a sua classificação como líder do Grupo D da Copa do Nordeste durante a noite desta quinta-feira. Jogando na Arena Castelão, em Fortaleza, o time alvinegro não encontrou dificuldades e goleou o Salgueiro por 6 a 0, em duelo válido pela sexta e última rodada da primeira fase da competição.

Após um início de partida morno, o Ceará confirmou o seu favoritismo diante dos pernambucanos e construiu sua vitória no primeiro tempo, em um curto espaço de tempo. Entre os minutos 31 e 36, o time da casa marcou três gols.

Primeiro, aproveitando cruzamento de Ernanes e falha da zaga, o volante Richardson abriu o placar. Logo em seguida, o atacante Felipe Azevedo recebeu bom passe do meia Wescley e ampliou de voleio. Pouco depois, Ricardinho cruzou, e Arthur completou de cabeça.

O Ceará não diminuiu de ritmo na etapa complementar. Aos cinco minutos, Ricardinho aproveitou rebote de chute de Wescley para tirar do goleiro e fazer da vantagem uma goleada. Mas o time da casa não parou por aí.

Aos 18, após cobrança de escanteio, o zagueiro Valdo subiu mais alto do que a marcação e testou para a rede. Nos acréscimos, Arthur marcou, de cabeça, o seu segundo gol na noite e deu números finais à partida.

Com o resultado, o Ceará concluiu sua participação na primeira fase como líder do grupo D, com 13 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Sampaio Corrêa, que empatou sem gols com o CSA-AL, em São Luís.

Dessa forma, Ceará e Sampaio Corrêa conhecerão seus respectivos adversários nas quartas de final em sorteio na próxima segunda-feira (2), às 12 horas (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Além da dupla, Santa Cruz, CRB-AL, Vitória e ABC já estão classificados para a próxima fase da Copa do Nordeste.