<
>

Goleadas de Barcelona e Bayern; Supercomputador simula quartas da Champions League

Jürgen Klopp e Pep Guardiola, treinadores de Liverpool e Manchester City, respectivamente. Getty Images

Os robôs estão dominando todos os lugares diariamente, e agora eles estão se intrometendo até no amado futebol.

Claro que o esporte mais popular do mundo pode ser previsível muitas vezes, mas a mágica de um time mais fraco vencer o favorito é o que faz muitas pessoas acompanharem os jogos ao redor do planeta.

Nessa temporada, há o exemplo do Wigan eliminando o Manchester City na Copa da Inglaterra e o Sevilla tirando o Manchester United na Liga dos Campeões.

O supercomputador da talkSport.com, que simulou as quartas da Champions, inclusive errou o resultado ao dar o clube comandado por Jose Mourinho na próxima fase da maior competição de clubes do mundo.

Confira abaixo os placares agregados de todos os confrontos, segundo o computador:

Liverpool 4 x 3 Manchester City

Na previsão do confronto entre ingleses, o Liverpool venceria a partida de ida, no Anfield, por 3 a 1 e, apesar da vitória no jogo de volta por 2 a 1, o time de Pep Guardiola seria eliminado.

Sevilla 1 x 4 Bayern de Munique

Os alemães entram como grandes favoritos à classificação devido à diferença entre os jogadores das duas equipes. Na simulação, uma derrota em casa no primeiro jogo por 2 a 1 e, na Allianz Arena, vitória tranquila por 2 a 0.

Juventus 1 x 2 Real Madrid

Na reedição da última final do torneio, prevê-se mais emoção entre italianos e espanhóis. No jogo de ida, disputado na Itália, empate de 1 a 1. Já na volta, 1 a 0 para os madridistas e mais uma temporada em que Buffon ficará sem a glória continental.

Barcelona 4 x 1 Roma

Os companheiros de Messi terão, segundo o supercomputador, o confronto mais fácil de todos. Uma vitória por 3 a 0 no primeiro jogo deixaria os romanos numa das posições mais difíceis no jogo de volta, que terminaria em 1 a 1.

Apesar de os resultados não serem absurdos, muito menos improváveis que aconteçam, esse mesmo software previu a classificação de United, Tottenham e Shaktar Donetsk nas oitavas, então tenha cuidado antes de confiar nos palpites.