<
>

Cruzeiro vence Patrocinense com show de Raniel e avança no Mineiro

Com atuação decisiva do jovem atacante Raniel, autor de dois gols, o Cruzeiro venceu o Patrocinense por 2 a 0 e se garantiu na semifinal do Campeonato Mineiro. A, partida válida pelas quartas de final do Estadual, foi realizada no Mineirão, em Belo Horizonte, neste sábado (17/03).

A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes venceu todas as seis partidas que fez no estádio e não sofreu gols. Com o triunfo, o Cruzeiro agora espera a definição dos outros três semifinalistas do torneio para saber quem será seu adversário.

Como tem a melhor campanha do torneio, o time celeste vai encarar o quarto na classificação geral entre os qualificados. As semis, que terão duas partidas, estão pré-agendadas para quarta-feira e domingo.

Antes de a bola rolar, o zagueiro Dedé recebeu uma placa do presidente Wagner Pires de Sá pela marca de 100 jogos com a celeste.

O primeiro tempo da partida foi de muita intensidade, mas pouca inspiração por parte dos donos da casa. Empurrados pelo bom público presente ao local, os cruzeirenses tentaram duas vezes logo nos primeiros minutos, quando Raniel cobrou falta da intermediária e a bola desviou. Depois, Rafinha recebeu em boa condição pela esquerda, mas o juiz marcou impedimento inexistente.

O Cruzeiro abriu o placar logo aos sete minutos do segundo tempo. Murilo tocou para Raniel quase no meio de campo. O atacante deixou três marcadores para trás e entrou na grande área antes de acertar um forte chute.

Aos 19, o time celeste chegou ao segundo gol. Robinho deu um passe, na medida, para Raniel, na entrada da grande área, chegar soltando a bomba e marcar o segundo dele e o segundo do Cruzeiro no jogo.

Tranquilo com a vantagem, o time da casa passou a reter mais a posse de bola e não tentar tantas jogadas verticais, praticamente cozinhando o resultado até o apito final do juiz.

A única chance mais perigosa foi com Egídio, que arriscou de longe e exigiu boa intervenção do arqueiro rival.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 2 X 0 PATROCINENSE

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de março de 2018, sábado Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ronei Candido Alves Auxiliar: Pablo Almeida Costa e Douglas Almeida Costa Cartões amarelos: Raniel, Thiago Neves, Cabral e Rafael Sóbis (Cruzeiro); Leomir e Bruno Moreno (Patrocinense)
Gols: CRUZEIRO: Raniel, aos sete e aos 19 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Dedé, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Mancuello), Thiago Neves (Arrascaeta), Rafinha e Raniel (Rafael Sóbis). Técnico: Mano Menezes

PATROCINENSE: Neguete; Ângelo, Diego Borges, Juninho e Matheus Mendes; Mário César, Bruno Moreno, Leomir e Diogo Peixoto (Juninho Arcanjo); Jefersom Berger (Thiago Brito) e Marcelo Régis (Gênesis). Técnico: Wellington Fajardo