<
>

Lucas dá assistência e Eriksen, show: Tottenham atropela Swansea e vai à semi da Copa da Inglaterra

O Tottenham é o primeiro time classificado à semifinal da Copa da Inglaterra!

Neste sábado, mesmo jogando no Liberty Stadium, no País de Gales, a equipe londrina não tomou conhecimento do Swansea e, com um show de Lucas Moura, Christian Eriksen e companhia, atropelou por 3 a 0.

O brasileiro, que foi titular pela terceira vez desde que chegou aos Spurs, jogou bem e foi o autor de uma assistência para o terceiro tento da partida, marcado pelo dinamarquês, aos 17 minutos do segundo tempo, em um chute da entrada da grande área, que ainda contou com um leve desvio do goleiro Nordfeldt.

Antes, Eriksen também já havia marcado o gol de abertura do placar, logo aos 11 da etapa inicial, em um golaço de perna canhota, da intermediária, acertando o ângulo do arqueiro sueco.

O Swansea, aliás, é o "alvo" preferido do meio-campista de 26 anos: foram oito bolas na rede e cinco assistências em dez duelos contra os galeses, números que não tem contra nenhuma outra equipe. Isto é, 13 contribuições para gols, com média de 1,3 por jogo.

Pouco antes do fim do primeiro tempo, aos 46, Lamela marcou outro lindo gol na partida, ao receber a pelota na meia-lua, penteá-la como se fosse um atleta de futsal e dar um belo tapa de direita, sua perna ruim, no canto de Nordfeldt.

Agora, o Tottenham descansa no torneio mata-mata e aguarda os outros três classificados para a semi, que serão definidos nos confrontos Manchester United x Brighton, Wigan x Southampton e Leicester x Chelsea. O duelo da prévia da decisão será decidido por meio de sorteio.

O time comandado por Mauricio Pochettino volta a campo no próximo domingo, dia 1º, quando joga o dérbi contra o Chelsea, fora de casa, às 12h (de Brasília), pela 31ª rodada da Premier League. Os Spurs ocupam a terceira colocação do torneio nacional, com 61 pontos, enquanto que os Blues estão em quinto, com 56.

Já o Swansea, que briga na parte de baixo da tabela, mesmo após ter melhorado com a chegada do português Carlos Carvalhal ao comando do clube, joga no sábado, 31, em Old Trafford, diante do Manchester United, às 11h (de Brasília).