<
>

São Paulo vê Rennes se interessar por Júnior Tavares, mas clube não pretende negociá-lo

Fernando Dantas/Gazeta Press

A diretoria do Rennes planeja fazer uma investida para levar Júnior Tavares do São Paulo. Com pouco espaço no clube do Morumbi, o lateral esquerdo vem sendo há algum tempo alvo de alguns clubes do Brasil e exterior. No entanto, os tricolores afirmam que não têm interesse em negociar o atleta, principalmente neste momento da temporada. Reinaldo ainda vem recuperando a forma física após lesão, e Edimar está fora dos gramados após torcer o joelho.

A informação foi publicada inicialmente SporTV e confirmada pela Gazeta Esportiva. O diretor de futebol adjunto, Fernando Chapecó, disse que Júnior Tavares permanecerá no São Paulo e que o clube não recebeu qualquer proposta pelo atleta.

Sem chances com Dorival Jr, Júnior Tavares parece estar mais esperançoso nesta reta final do Campeonato Paulista em relação a oportunidades na equipe titular. Com a chegada de Diego Aguirre, o lateral esquerdo pode ganhar espaço e convencer o uruguaio de que tem futebol para assumir o setor.

Nesta temporada, Júnior Tavares soma três partidas com a camisa do São Paulo. A primeira foi na estreia do Paulistão, em que apenas os reservas e alguns jovens garotos recém-promovidos ao profissional atuaram. Depois de um bom tempo sem sequer ser relacionado, o lateral de 21 anos voltou à ativa com as lesões de seus dois concorrentes e fez bons jogos contra o Red Bull, pelo Paulistão, e CRB, pela Copa do Brasil.

Vale lembrar que no ano passado o atleta chegou a gerar interesse do Ajax, da Holanda. A negociação não progrediu, porém, posteriormente, o lateral esquerdo voltou a ser destaque nas manchetes sobre especulações de mercado e teve seu nome ligado ao Corinthians. As tratativas, contudo, não evoluíram após algumas declarações da mãe do jogador, que se mostrou contra a ida do filho ao Parque São Jorge.