<
>

Mourinho firma Young na lateral do United, e jogador já não sabe qual é sua melhor posição

Ashley Young comemora após marcar diante do Watford Getty Images

Ashley Young é um jogador que se notabiliza pela versatilidade. O meia esquerda já desempenhou nada menos do que oito funções diferentes em seus 191 jogos com a camisa do Manchester United, clube que defende desde o meio de 2011. As informações são do site Transfermarkt.

Porém, no momento, ele parece ter deixado a vida de ‘nômade’ em Old Trafford.

Titular em seis das últimas seis rodadas da Premier League, ele atuou em todas essas ocasiões como lateral esquerdo, algo que também ocorreu no duelo de ida das oitavas de final da Champions League. Por sinal, as duas equipes decidem a vaga nesta terça-feira, quando se enfrentam em Manchester, após terem empatado sem gols na Espanha. A bola rola às 16h45 (de Brasília).

“Eu não sei (minha melhor posição)”, disse o versátil jogador em entrevista exclusiva à ESPN. “Eu não tenho mais certeza. Eu continuo a me ver como ponta, porque eu joguei lá por muito tempo. Eu atuei como número 10 também. Há tantas posições, e eu acho que somente como goleiro e zagueiro que eu não joguei até o momento (pelo United”.

A versatilidade do atleta de 32 anos continua sendo comprovada nesta temporada, mas é nítido que - pelo menos por enquanto - ele tem se dedicado à lateral esquerda. Ao todo, 17 de suas 28 atuações se deram nesta função, conforme mostra o site Transfermarkt. Nos demais confrontos, o inglês goi meia esquerda (quatro vezes), lateral direito (quatro) e meia direita (três).

“Mas, onde quer que o técnico me coloque, eu irei até lá, darei 100% e buscarei jogar bem, o que acho que fiz nesta temporada. Como jogador, você sempre quer jogar e quer estar envolvido na maioria dos jogos nesta temporada. Há muito mais partidas para jogar, e, enquanto eu estiver jogando bem e o técnico estiver feliz, eu quero estar vestindo a camisa”, afirmou Young, que soma dois gols e três assistências nesta edição do Inglês.

Com 2.289 minutos em campo até o momento, Young é o quinto atleta de linha que mais vezes atuou pelo United em 2017-18, atrás apenas de Romelu Lukaku, Nemanja Matic, Chris Smalling e Antonio Valencia.

Seja na posição que for, o certo é que Young estará em campo.