<
>

Juventus vence Udinese com show de Dybala e retoma liderança

Com uma atuação decisiva do argentino Paulo Dybala, autor de dois gols, a Juventus venceu a Udinese por 2 a 0 e retomou a liderança do Campeonato Italiano.

A partida válida pela 28ª rodada da Série A foi realizada no Allianz Stadium, em Turim, neste domingo (11/03).

Com o resultado, a Velha Senhora foi aos 71 pontos, dois a mais do que o vice-líder Napoli. Já a Udinese está na 11ª posição, com 33.

Antes de começar o jogo, foram realizadas homenagens ao zagueiro Davide Astori, ex-capitão da Fiorentina, que faleceu no último domingo.

Com a bola rolando, a Juventus não deu chances ao adversário. Logo aos 20 minutos do primeiro tempo, a equipe alvinegra abiu o placar em grande estilo. Dybala cobrou falta com perfeição no lado esquerdo do goleiro Bizzarri, que não conseguiu defender.

Os donos da casa tiveram a chance de marcarem o segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 35, Dybala foi derrubado dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Higuaín cobrou no canto direito, mas o arqueiro defendeu.

O camisa 9 se redimiu logo aos cinco muntos da etapa final. Ele deu assistência na medida certa para Dybala balançar as redes outras vez, em uma finalização com pé direito.

AGENDA

A Juventus voltará a campo pela 26ª rodada do Campeonato Italiano para enfrentar a Atalanta no Allianz Stadium, em Turim, na quarta-feira (14/03), às 14h (de Brasília). Esta partida havia sido adiada por causa da neve.

Já a Udinese enfrentará o Sassuolo pela 29ª rodada do Calcio na Dacia Arena, em Udine, no sábado (17/03), às 14h (de Brasília).