<
>

Fim da linha: jornal garante que Bale não seguirá no Real Madrid

Gareth Bale vive seus últimos dias atuando com a camisa do Real Madrid. Ao menos é o que garante nesta quinta-feira o jornalista Carlos Capio, do "Marca", principal periódico esportivo da capital espanhola.

De acordo com a postagem em seu blog intitulado "La Tribuna y los Tribuneros", a decisão sobre a saída do atacante galês ao final da temporada já está tomada, visto que, segundo ele, "os créditos acabaram" para o astro.

Contratado em setembro de 2013 do Tottenham, Bale tem contrato com os merengues até junho de 2022, mas o Real já pensa em vendê-lo.

Tanto jogador quanto clube estão insatisfeitos com a situação: o primeiro crê que não possui tantas chances quanto merece, enquanto que o segundo entende que o galês pouco decide partidas e desaparece no meio delas.

Além disso, outro problema que pesa contra Bale é o fato de se lesionar com frequência. Desde que chegou ao Bernabéu, foram 25 lesões que o fizeram ficar de fora de exatos 78 jogos - quase um a cada três. Nesta temporada, já foram três musculares.

A ideia do Real Madrid é, consolidando a saída do atacante, dar muito mais oportunidades a Marco Asensio, jovem de 22 anos contratado do Mallorca em 2015 e que já é considerado uma das grandes joias para o futuro. Em 36 partidas em 2017/18, ele marcou dez gols e assistiu para outros cinco.

Recentemente, especulou-se que Bale pudesse ser oferecido para retornar ao Tottenham em troca de Harry Kane - os merengues ainda desembolsariam uma alta quantia pelo centroavante. De acordo com o site Transfermarkt, o galês tem um valor de mercado de 75 milhões de euros (R$ 300 milhões).