<
>

Artur passará por cirurgia e vira desfalque por dois meses no Palmeiras

Artur durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol Ag Palmeiras

O atacante Artur será desfalque no Palmeiras nos próximos dois meses. Baixa no treino desta quarta-feira, o jogador passará por uma cirurgia no tornozelo direito em virtude de uma entorse no local.

No treino de terça-feira, Artur precisou deixar o gramado antes dos companheiros, mas o clube ainda não tinha consciência da gravidade de sua lesão. Após exames de imagem feitos nesta quarta, porém, o problema foi detectado.

O momento da lesão não poderia ser pior para Artur. O atacante foi elogiado pelo técnico Roger Machado em suas duas últimas entrevistas coletivas e iria receber uma oportunidade de estrear pela equipe em 2018 nas próximas partidas, em que o comandante fará testes na equipe.

Por ser formado nas categorias de base do Palmeiras, Artur foi inscrito no Campeonato Paulista em uma lista ilimitada que conta apenas com jogadores crias da equipe. Assim, ele não será substituído por nenhum atleta na relação.

Portanto, Emerson, Pedrão, Fabiano e Hyoran seguem sem condições de atuar no Estadual.

Em 2017, Arthur viveu seu primeiro grande ano como jogador profissional. Cria da base palmeirense, o jovem atacante de 19 anos brilhou com a camisa do Londrina na Série B, quase levando o clube paranaense de volta à elite do futebol brasileiro – terminou na 5ª colocação.

Campeão da Primeira Liga com o Tubarão, Artur foi titular em toda a sua passagem pelo clube. No Londrina, foram 39 partidas, todas como titular, oito tentos anotados e 10 assistências.

Como garçom, seus números só não superaram D’Alessandro, do Internacional, que também deu 10 passes para gol.