<
>

Roberto Firmino ou Gabriel Jesus, quem é melhor hoje?

Um começo espetacular no futebol inglês, apesar de uma fratura em dedo do pé direito, e a titularidade na seleção brasileira. Gabriel Jesus alcançou rapidamente o status de um dos principais camisas 9 do futebol mundial.

Enquanto isso, Roberto Firmino, apesar de certo destaque no Liverpool, ainda era um nome que brigava por espaço no elenco de Tite. Uma temporada impressionante, porém, fez o atacante subir de patamar a ponto de rivalizar com o atleta do Manchester City.

Se o Liverpool não sentiu tanto o impacto nos resultados após a saída de Philippe Coutinho, em boa parte o responsável é Firmino. Na Uefa Champions League, por exemplo, o brasileiro participou diretamente de nove dos 23 gols de sua equipe (seis bolas nas redes e três assistências). Aliás, os Reds voltam a jogar pela competição nesta quarta-feira, quando enfrentam o Porto no Estádio do Dragão, em Portugal, pela ida das oitavas de final.

Considerando tal cenário, fica um pergunta: Firmino pode ameaçar a condição de centroavante titular da seleção brasileira? Se depender dos números na atual temporada, sim. Afinal, o jogador do Liverpool tem um desempenho superior ao do City.

Vale citar que Jesus sofreu um problema no joelho e não atuou tanto quanto o atleta dos Reds. Porém, ao fazer a proporção de desempenho por tempo de jogo, Firmino possui um desempenho superior, precisando, em média, de um menor tempo para cada gol, assistência, chance criada e drible certo por minuto.