<
>

Massacre: trio Mbappé-Cavani-Neymar produz o dobro de gols de Benzema-Bale-Cristiano

Nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), Real Madrid e Paris Saint-Germain fazem o confronto mais esperado das oitavas da Uefa Champions League, no estádio Santiago Bernabéu.

A partida irá opor dois dos trios de ataque mais poderosos do mundo: o BBC (Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo), dos merengues, e o MCN (Mbappé, Cavani e Neymar), do time francês.

Mas apesar de ambos serem formados por atletas de ponta e com salários altíssimos, na atual temporada não há nem comparação: a turma do PSG dá uma verdadeira "lavada" nos blancos.

Segundo números do TruMedia, aplicativo de estatísticas exclusivo da ESPN, o MCN acumula 70 gols nesta temporada (somando Ligue 1, Copa da França, Copa da Liga Francesa e Champions), enquanto o BBC fez praticamente metade disso, contanto as partidas de La Liga, Copa do Rei, Mundial de Clubes, Supercopa da Uefa, Supercopa da Espanha e Champions.

Além disso, os atletas da equipe francesa também deram muito mais assistências.

Contanto, portanto, tentos e assistências, o MCN produz quase o dobro de gols do BBC: 103 contra 52.

Confira nas tabelas abaixo:

Não à toa, os gols se refletem na situação das equipes na temporada.

Atualmente, o PSG lidera o Francês com 12 pontos de vantagem sobre o Monaco, está nas oitavas da Copa da França (pega o Olympique de Marselha dia 28 de fevereiro), na final da Copa da Liga (encara o Monaco dia 31 de março) e avançou em 1º lugar do grupo B na Liga dos Campeões, deixando o poderoso Bayern de Munique em 2º lugar.

O Real Madrid, por sua vez, está apenas em 3º lugar do Espanhol, a incríveis 17 pontos do Barcelona, foi eliminado da Copa do Rei pelo minúsculo Leganés nas quartas de final e avançou às oitavas da Champions no 2º lugar do grupo H, terminando atrás do Tottenham - apesar disso, ganhou a Supercopa da Espanha, a Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes.

Para o confronto de quarta, não deve haver problema na escalação dos ataques.

Pelo lado dos parisienses, Neymar, Cavani e Mbappé estão todos em forma e irão para o jogo no Santiago Bernabéu - o uruguaio foi até poupado contra o Toulouse, no último final de semana, para ficar 100% após tratar uma lesão no quadril.

Já pelos espanhóis, Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale finalmente parecem estar todos os forma. No último sábado, eles tiveram boa atuação na goleada por 5 a 2 sobre a Real Sociedad, apesar do francês ter perdido um gol "feito" no final da partida. CR7, por sua vez, arrebentou, fazendo três gols e ainda dando uma assistência para Lucas Vázquez.

A partida de volta entre PSG e Real Madrid será no dia 6 de março, em Paris.