<
>

Aubameyang é confirmado no Arsenal e se torna o jogador mais caro da história do clube

A negociação entre Arsenal e Borussia Dortmund por Pierre-Emerick Aubameyang está, enfim, oficializada. Ambos os clubes oficializaram o negócio na manhã desta quarta-feira, no que se transformou na compra mais cara da história dos Gunners.

O Dortmund foi o primeiro a anunciar a transação e também divulgou o valor total da transferência. O Arsenal pagará em torno de 63,7 milhões de euros (R$ 237,8 milhões) pelo atacante em um contrato de cinco anos, valor recorde na história do clube.

Antes o negócio mais caro havia sido de Alexandre Lacazette, comprado do Olympique Lyon por 60 milhões de euros (R$ 236 milhões).

As conversas envolvendo Aubameyang e o Arsenal já duravam há algum tempo. Com o desejo de deixar o Dortmund, o gabonês forçava uma saída e chegou a faltar em treinamentos e ser afastado de algumas partidas da equipe.

Com a chegada de Auba, Arsène Wenger acha um ‘substituto’ para Alexis Sánchez, transferido ao Manchester United. Além dele, o clube fechou com Henrikh Mkhitaryan, ex-companheiro do jogador na época de Dortmund. No Twitter, o meia postou 'chamando' o atacante para se juntar a ele no Arsenal.

Sabendo da iminente perda, os alemães se apressaram e mantiveram negociação encaminhada com Michy Batshuayi, do Chelsea. O belga chegará por empréstimo na equipe aurinegra.

“Com exceção aos desagradáveis acontecimentos das últimas semanas, gostaríamos de lembrar que a história de Pierre-Emerick Aubameyang no Borussia Dortmund por mais de quatro anos foi única e de sucesso. O atacante realizou grandes coisas pelo clube durante o período, marcou muitos gols importantes e foi parte do time campeão da Copa da Alemanha em 2017. Nós desejamos a ele tudo de melhor em seu futuro no Arsenal”, manifestou o Dortmund em nota oficial.

Aubameyang chegou ao Borussia Dortmund em 2013 vindo do Saint-Ettiéne, e logo em sua estreia contra o Augsburg marcou um hat-trick. Ao todo foram 141 gols em 213 partidas, alcançando a artilharia da Bundesliga na última temporada com 31 gols.