<
>

Palmeiras adquire preferência de compra por 2 anos do meia Zé Rafael, do Bahia

play
Palmeiras tem preferência de compra do meia Zé Rafael nos próximos dois anos (1:26)

Jorge Nicola traz informações dos bastidores do acordo feito entre o clube alviverde e Bahia (1:26)

O Palmeiras acertou nesta sexta-feira a preferência de compra por dois anos do meia Zé Rafael, do Bahia. A notícia foi dada primeiramente pelo portal UOL e confirmada pela ESPN.

A negociação foi uma contrapartida pelo empréstimo do meia Allione da equipe do Palestra Itália para o time de Salvador.

"Se o Bahia decidir vender o Zé Rafael em 2018 ou 2019, o Palmeiras tem direito de igualar a proposta recebida pelo Bahia", explicou o presidente do "Esquadrão", Guilherme Bellintani, à reportagem.

"Mas o Palmeiras não é obrigado a adquirir, nem o Bahia é obrigado a vender", complementou.

O dirigente, porém, descartou uma transferência de imediato.

"Não posso responder pelo Palmeiras, mas o Bahia não está disponível a negociar agora", salientou.

"É uma parceria entre Bahia e Palmeiras, que sempre tentam encontrar caminhos que sejam bons para os dois clubes e também para os atletas envolvidos. Essa é a forma que estamos amadurecendo essa parceria", finalizou.

Revelado pelo Coritiba e com passagem de destaque pelo Londrina, Zé Rafael, de 24 anos, foi um dos grandes destaques do Bahia no último Campeonato Brasileiro.

Em 60 partidas na temporada, ele marcou cinco gols e chamou a atenção de vários grandes clubes, como Corinthians e Cruzeiro, que recentemente tentaram sua contratação, mas sem sucesso.

No Brasileirão, foram ainda seis assistências do armador.

Atualmente, ele segue como titular da equipe de Salvador e jogou os 90 minutos nas duas partidas feitas pelo clube até agora em 2018.

Allione, por sua vez, será emprestado até janeiro de 2019 ao Bahia. Será a segunda passagem do argentino pelo "Esquadrão".

Na primeira, em 2017, ele participou do título da Copa do Nordeste e da campanha que terminou com a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. No total, 43 jogos, com 13 assistências e três gols.