<
>

Após ceder Gabigol, Benfica pode contratar ex-atacante do São Paulo

Lucas Evangelista em ação pelo Estoril contra o Benfica Getty Images

Após ceder Gabigol para o Santos, o Benfica pode anunciar em breve a contratação de mais um jogador brasileiro para seu plantel. De acordo com o jornal A Bola, o clube português possui interesse em Lucas Evangelista, atualmente no Estoril Praia, e deve fazer nos próximos dias uma proposta oficial a Udinese, da Itália, que detém os direitos do atleta de 22 anos.

A escolha pelo brasileiro se deve, prioritariamente, a contusão de Filip Krovinovic, que sofreu uma ruptura do ligamento colateral do joelho direito e não joga mais na temporada. Para suprir a ausência, Evangelista é considerado a alternativa mais coerente no mercado interno pelo presidente Luís Filipe Vieira e o treinador Rui Vitória, por já estar adaptado em Portugal.

Lucas Evangelista é formado nas categorias de base do São Paulo e chegou a ter oportunidades no time profissional. Em 2014, o meio-campista foi mais uma cria de Cotia negociado para o futebol europeu, trocando o clube do Morumbi pela Udinese. Porém, com poucas oportunidades no time italiano, acabou emprestado ao Panathinaikos na última temporada e na atual foi novamente cedido ao Estoril, onde acumula boas atuações.

O Estoril é o clube mais “brasileiro” do futebol português, com mais da metade do elenco nascida no Brasil, além de membros da diretoria. O São Paulo também é um clube que aparece com incidência no elenco. Além de Evangelista, Ewandro e Lucão são outros jogadores formados na categoria de base do tricolor. A mais recente contratação do Estoril é o goleiro Renan Ribeiro.