<
>

Jonas faz dois, e Benfica derrota o Chaves em casa

Jonas comemora após deixar sua marca contra o Chaves Getty Images

O atacante brasileiro Jonas foi o grande nome da vitória do Benfica por 3 a 0 sobre o Chaves, na tarde deste sábado, no estádio da Luz, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Português. Com dois gols, o centroavante abriu o caminho para o dominante triunfo dos donos da casa, que ainda completaram o placar com um tento de Pizzi, já no segundo tempo.

O show de Jonas, por sinal, começou cedo. O primeiro gol foi logo aos 13 minutos de bola rolando, quando Krovinovic recebeu próximo à área e só ajeitou para o goleador chutar forte, no ângulo do goleiro. Seis minutos depois, Salvio foi para cima do marcador, pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, onde Jonas só encostou na bola para ampliar.

Muito melhor em campo, o time da casa perdeu ainda duas oportunidades de marcar, com Salvio e Pizzi, mas parou na trave. O terceiro tento só veio quando o português Pizzi recebeu na entrada da área, aos dois minutos do segundo tempo. Ele chutou no canto esquerdo, o goleiro Antonio Filipe pulou atrasado e a bola balançou a rede dos visitantes.

Com o resultado, os benfiquistas alcançaram os 46 pontos, na terceira colocação, um atrás do vice Sporting e dois abaixo do líder Porto, que jogaram na sexta-feira. Ainda assim, os ponteiros têm uma partida a menos do que os dois rivais (18 contra 19 dos lisboetas).

Na próxima rodada, os encarnados encaram o Belenenses, na segunda-feira, dia 29, fora de casa, às 19h (de Brasília). Sétimo colocado com 26 pontos, o Chaves, por sua vez, tenta a recuperação contra o Vitória de Setúbal, na quarta-feira, dia 31, dentro da sua casa.