<
>

Meia do Real Madrid joga toalha pelo título espanhol: 'Distância muito grande'

O Real Madrid vive uma de suas piores temporadas da sua história no Campeonato Espanhol. Com a derrota para o Villarreal pelo placar de 1 a 0, o clube merengue continua 16 pontos atrás do rival Barcelona e, na opinião do meia Toni Kroos, o principal objetivo do time não é mais conquistar o principal torneio nacional.

“Não há como esconder ou fugir da situação, diante desse cenário temos de pensar em nos classificar para a Uefa Champions League da próxima temporada. Creio que a partir daqui o objetivo é terminar entre os quatro primeiros do Campeonato Espanhol, 16 pontos é uma distância muito grande”, afirmou o meia-campista campeão do mundo com a Alemanha em 2014.

A situação do Real Madrid na temporada deixa os torcedores do clube merengue bastante apreensivos. Além das chances de conseguir o bicampeonato nacional sejam remotas, a equipe está oito pontos do Valencia, terceiro colocado (última posição que dá vaga direta para a Champions) e apenas um ponto na frente do Villareal, primeiro time fora da zona de classificação para o principal campeonato do futebol europeu.

Se a vida no Campeonato Espanhol já não está fácil, o time comandado por Zidane terá o Paris Saint-Germain pelas oitavas de final da Champions.

O confronto é o mais esperado pelos torcedores e pode definir a temporada do clube espanhol. Uma classificação pode mudar totalmente os ares negativos que o clube vive, porém uma eliminação pode instalar de vez a crise na equipe merengue.