<
>

Werner brilha, Leipzig bate o Schalke 04 e dorme na vice-liderança

Vindo de quatro partidas sem vitória, o RB Leipzig recebeu o Schalke 04 neste sábado, na Red Bull Arena, pela 18ª rodada do Campeonato Alemão, a primeira do returno. Precisando dos três pontos para se recuperar, os donos da casa protagonizaram um primeiro tempo morno, mas melhoraram na etapa complementar, quando Timo Werner foi a campo, e conseguiram vencer os Azuis Reais por 3 a 1.

Com o resultado, o Leipzig chegou aos 31 pontos e subiu para a segunda colocação. Agora, a equipe do leste torcerá pelos tropeços de Borussia Dortmund e Borussia Monchengladbach, que entrarão em campo neste domingo, para permanecer na vice-liderança. O Schalke soma 30 pontos e está em terceiro.

O jogo – Precisando da vitória para seguir brigando pelas primeiras posições da tabela e, consequentemente, por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o Leipzig protagonizou um primeiro tempo morno. Somente nos minutos finais da etapa inicial que o duelo ficou mais emocionante e o placar foi aberto.

Aos 37 minutos, Stambouli não conseguiu desarmar o francês Augustin, que acabou sendo derrubado pelo defensor dentro da área. Pênalti. O próprio Augustin foi para a cobrança e parou no goleiro Fährmann.

Quatro minutos depois, no entanto, os donos da casa mostraram não ter se abalado com o pênalti desperdiçado e, desta vez, conseguiram balançar a rede com Keita, que driblou a defesa e finalizou da entrada da área. O meio-campista ainda contou com o desvio na zaga, que enganou o goleiro.

No segundo tempo, a equipe da casa voltou ainda mais impetuosa. Logo aos cinco minutos, Sabitzer cobrou falta pelo lado esquerdo, a bola ainda desviou na zaga adversária e carimbou a trave do goleiro Fährmann, que apenas acompanhou a bola sair pela linha de fundo. Apesar da ameaça inicial dos donos da casa, foram os visitantes que balançaram a rede. Aos dez minutos, o brasileiro Naldo cabeceou livre dentro da área, mandando no canto esquerdo do goleiro Gulacsi.

O RB Leipzig não se sentiu pressionado com o empate e mostrou que estava realmente determinado a sair de campo com os três pontos aos 24 minutos, quando Timo Werner, que havia entrado no lugar de Augustin, aproveitou o vacilo do zagueiro Naldo na saída de bola, se posicionando no meio da área para receber o passe de Sabitzer e empurrar para o fundo do gol. Foi o nono tento do atacante na competição. No minuto seguinte, os donos da casa voltaram a assombrar o Schalke 04, desta vez com Bruma, que recebeu de Werner e mandou uma bomba para fazer 3 a 1 e matar a partida.