<
>

Spartak gera polêmica ao comparar brasileiros negros a chocolate

Divulgação

O Spartak de Moscou protagonizou uma situação embaraçosa neste sábado. Em seu Twitter oficial, publicou um vídeo em que era possível ver os jogadores Luiz Adriano, Fernando e Pedro Rocha fazendo exercícios no sol, como os outros jogadores, mas com a legenda “Vejam como chocolate derrete no sol” e “emojis” de sol, chocolate e sorrisos.

A postagem gerou polêmica e, diante da repercussão, o clube apagou a mensagem, veiculando ainda um vídeo no qual Fernando diz que não houve racismo. Apesar de Luiz Adriano aparecer sorrindo e fazer sinal com as mãos enquanto é filmado, muitas críticas dos seguidores do Spartak de Moscou apareceram, principalmente porque a Rússia sediará a Copa do Mundo deste ano. Já no vídeo, o volante afirma não haver racismo no Spartak e que todos formam uma família.

A Rússia sofre com muitos casos assim e, por isso, a Fifa já ligou um alerta para esse tipo de situação, como a criação junto do Comitê Organizador de uma campanha contra o racismo, principalmente nos meses da Copa do Mundo.