<
>

Corinthians empresta Gabriel Vasconcelos para a Ponte Preta

O atacante Gabriel Vasconcelos teve o seu contrato renovado nesta sexta-feira e, de quebra, acertou um empréstimo de um ano para a Ponte Preta. O jogador agora tem vínculo com o clube paulistano válido até o final de 2019 e ficará na Macaca até dezembro deste ano, fazendo companhia ao volante Marciel, outro garoto corintiano que atuará pela Macaca nos próximos meses. O ESPN.com.br já havia noticiado no fim de dezembro que o negócio estava próximo.

Visto como um dos bons valores da base corintiana, Gabriel disputou as Copas São Paulo de 2015 e 2016, acumulando um título e um vice-campeonato do torneio. Após empréstimos frustrados a equipe como o America-RJ e o Joinville-SC, ele viveu sua primeira temporada com sequência no profissional no último ano, cedido ao Oeste.

Titular em quase toda a campanha da equipe, sexta colocada do Brasileiro da Série B, ele anotou três gols e até mudou de posição, atuando mais como um ponta do que como referência no ataque. Aos 21 anos, a expectativa é que ele consiga destaque na Ponte como aconteceu com Lucca na temporada passada.