<
>

Motivado, zagueiro Maidana é apresentado em BH e fala de fazer história no clube

Maidana treina com companheiros no CT do clube mineiro Divulgação/Atlético Mineiro

O zagueiro Iago Maidana foi apresentado oficialmente com a camisa do Atlético na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo. O atleta veio de um acordo com o São Paulo, inicialmente para um vínculo de empréstimo até o final 2018.

Maidana chegou confiante em Belo Horizonte e quer fazer história com a camisa alvinegra:

“Eu sou um zagueiro que me motivo muito. Todo zagueiro gosta de jogo bom e esse ano não vai faltar na Série A. Costumo me motivar muito em todos os jogos, me concentrar muito. Tivemos uma sequência fazendo história no Paraná, subindo, e isso contagia o grupo”, detalhou o atleta.

Com apenas 21 anos, ele está entre os jogadores mais jovens do elenco atleticano. No entanto, conversa bastante com Ricardo Oliveira, um dos mais experientes da equipe, e sonha alto para esta temporada:

“Costumo chegar um pouco mais cedo para fazer trabalhos específicos e encontrei o Ricardo. Ai falei que é o ano para a gente entrar na história do Atlético. É uma torcida extremamente apaixonada. Esse é o ano e tenho certeza que a gente vai fazer história”, acrescentou.

O cartão de visitas do jovem defensor é promissor: boas atuações defendendo o Paraná, participando do acesso para a Série A e marcando gols que ajudaram o grupo. Ele, entretanto, ressalta que é preciso se preocupar primeiro com sua função principal.

“Ajudar o clube é sempre bom, tanto na frente, como atrás. Acho que além dos gols, vale ressaltar que a nossa defesa foi uma das menos vazadas. Além de ajudar no ataque, tem que ser muito comprometido na defesa. Quando aparecer a oportunidade, tem que guardar, para dar tranquilidade lá trás também. Espero que esse saia mais”, finalizou.