<
>

Destaque do Vasco realiza exames e acerta com o Corinthians por R$ 8 milhões

O jovem meia Mateus Vital, revelado pelo Vasco, é jogador do Corinthians.

Nesta sexta-feira, o destaque da equipe carioca realizou exames e deixou tudo praticamente acertado para assinar pelo atual campeão brasileiro. Falta apenas definir o tempo de contrato: quatro ou cinco anos.

Para ter o prata-da-casa vascaíno, o "Timão" irá desembolsar R$ 8 milhões.

O armador de 19 anos será o 4º reforço corintiano para a temporada, depois do volante Renê Júnior, do lateral esquerdo Juninho Capixaba e do atacante Júnior Dutra.

Mateus Vidal surgiu como uma das principais promessas da base do Vasco e teve a chance de atuar pelo seu primeiro ano completo como profissional em 2017.

Titular de grande parte da última temporada, o jovem meia acumulou 30 aparições e anotou dois gols.

Ele é mais um a se despedir de São Januário nos últimos dias, depois da liberação do zagueiro Anderson Martins, que acertou com o São Paulo, e do lateral Madson, negociado com o Grêmio.

Com a chegada de Vital, a diretoria corintiana tem mais uma negociação praticamente fechada, que só precisa da oficialização.

O time do Parque São Jorge também espera a rescisão de contrato do centroavante Henrique Dourado com o Fluminense, o que deve acontecer nos próximos dias, já que as partes estão apalavradas.