<
>

Barça terá dérbi catalão, e Real pega surpresa do Espanhol; veja confrontos das 4ªs da Copa do Rei

Getty

A Real Federação Espanhola de Futebol sorteou na manhã desta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Copa do Rei da Espanha. Enquanto O Barcelona terá pela frente o Espanyol no dérbi da Catalunha, enquanto que o Real Madrid pegará o Leganés.

Se o Barça, apesar de jogar contra um rival, terá vida um pouco mais fácil - Espanyol é apenas o 12º colocado do Campeonato Espanhol e não briga por nada -, o Real enfrentará uma das grandes surpresas do campeonato nacional. Afinal, a equipe da pequena cidade de 190 mil habitantes, na província de Madrid, ocupa atualmente a oitava posição, com 24 pontos, e briga de forma direta para ir à Liga Europa da próxima temporada.

Isso tudo sendo o terceiro elenco mais barato de todo o certame (46,9 milhões de euros), segundo o site especializado Transfermarkt, ficando à frente apenas de Getafe (42,3 milhões de euros) e Levante (39 milhões de euros).

Nas oitavas de final, o Leganés eliminou o tradicional Villarreal, enquanto que o Espanyol tirou o Levante da competição mata-mata.

O melhor confronto de todos nas quartas de final, entretanto, não possui nenhum dos dois gigantes e ricaços espanhois, mas, sim, Atlético de Madri e Sevilla. Ambos se enfrentam na briga por chegada à semifinal.

O último, mas não menos importante embate das quartas, será realizado entre Valencia e Alavés. O segundo, inclusive, é o atual vice-campeão da Copa do Rei e quer surpreender novamente.

Os jogos de ida serão entre os dias 16 e 18 de janeiro, enquanto a volta será jogada entre 23 e 25 do mesmo mês.