<
>

Presidente garante que Henrique Dourado fica no Fluminense, mas Abel é pessimista: 'Vamos ver'

Pedro Abad, presidente do Fluminense, garantiu que Henrique Dourado ficará no Fluminense para 2018, apesar do interesse do Corinthians. O técnico Abel Braga, no entanto, não tem o mesmo otimismo do dirigente e afirma que o futuro do artilheiro do último Campeonato Brasileiro é incerto.

“Vamos ver o que vai ser dar daqui para frente. Tudo tem um preço. Ser titular, ser ídolo, ser goleador. Tem um peso dentro do contexto. Mas ele é experiente e saberá o que é melhor para ele”, disse o treinador, Orlando, Estados Unidos, em entrevista à “Rádio Bandeirantes”.

Abel esteve no Orlando City Stadium para assistir justamente ao Corinthians, que enfrentou o PSV na noite desta quarta. Os holandeses serão rivais do Fluminense em sua estreia na Florida Cup, na próxima sexta. O duelo terminou empatado, com vitória dos brasileiros em cobranças de pênaltis.

Sobre o “Ceifador”, Abel também revelou que, permanecendo, ele será capitão do time, novamente, porém, sem certezas. “Todos estão nos planos, mas se fizer muitos planos fica complicado. Está aí, está treinando, é respeitado e querido no grupo. Passaria a ser capitão da equipe”, afirmou.

Na terça, Abad foi bem mais taxativo ao falar sobre a possibilidade de Henrique Dourado, artilheiro da Série A de 2017 com 18 gols (ao lado do agora ex-corintiano Jô), permanecer no Fluminense.

“Por mim, não (sai). Ele é um ídolo nosso, não vai ser vendido de jeito nenhum e fica no Fluminense. Ele viajou com a gente e vai jogar a Florida Cup”, garantiu.

A estreia do Fluminense na temporada acontecerá na próxima sexta, às 22h (horário de Brasília), contra o PSV, no Spectrum Stadium, em Orlando.