<
>

Por segurar Leicester, goleiro de nanico inglês ganha presente inédito: um ano de pizza grátis

No mundo do futebol, os jogadores recebem uma quantia a mais caso conquistem uma vitória ou um título. Mas na última semana, apenas um empate e não sofrer gols bastou para que um goleiro fosse premiado por um ano inteiro.

O Fleetwood Town é uma equipe apenas da terceira divisão da Inglaterra e teve de encarar o Leicester, campeão na temporada 2015-16, pela terceira rodada da FA Cup.

A dura tarefa recebeu um incentivo direto dos patrocinadores da equipe. A pizzaria Papa John’s estampa sua marca na camisa do Cod Army e fez uma promessa ao goleiro Chris Neal: ele receberia o suprimento de um ano grátis de pizza caso não fosse vazado durante a partida.

Além disso, ainda daria um mês de graça para cada 7,5 minutos sem levar um gol de Jamie Vardy, artilheiro do Leicester e que tem história pelo Fleetwood. O atacante atuou por apenas uma temporada, mas foi essencial no acesso à terceira divisão, justamente antes de chegar ao seu atual clube.

Vardy, no entanto, sequer entrou em campo durante o jogo e Neal cumpriu a promessa à risca. O goleiro não levou gols e segurou o empate em 0 a 0, que levou a uma segunda partida na próxima semana para definir a classificação.

“Foi um grande dia para os nossos torcedores e espero que posso continuar fazendo meu trabalho para o time, não levando gols e ganhando pizzas neste processo”, brincou Neal.

“Inclusive posso até dividir um pedaço com um dos nossos atacantes se eles marcarem um gol no final”, concluiu o goleiro.