<
>

Fora da curva: no PSG, Daniel Alves vira artilheiro como nunca

Daniel Alves em ação pelo PSG, no Campeonato Francês GettyImages

Uma das estrelas do Paris Saint-Germain, o lateral Daniel Alves vive uma fase diferente na carreira com a camisa do clube francês: a de artilheiro. Com a temporada europeia praticamente na metade, o brasileiro marcou quatro gols em 20 jogos que fez pela equipe até agora em 2017. O recorde do brasileiro em uma temporada inteira na carreira é de cinco gols.

Neste sábado, Daniel Alves terá mais uma oportunidade de balançar as redes. O PSG visita o Rennes, pela 18ª rodada do Campeonato Francês – a ESPN transmite o duelo ao vivo a partir das 13h55 (de Brasília).

Em três temporadas na carreira, Daniel Alves conseguiu marcar cinco gols. A primeira foi em 2006/2007, pelo Sevilla, quando atuou 58 vezes. A segunda vez foi em 2008/2009, pelo Barcelona, após jogar 54 partidas. Já em 2016/2017, com a camisa da Juventus, Daniel Alves também anotou cinco gols durante a temporada, com 33 compromissos realizados.

Na atual temporada, o lateral precisa, portanto, de apenas mais um gol para igualar as suas melhores marcas.

Além do faro artilheiro, Daniel Alves também tem se destacado em outros aspectos pelo Paris Saint-Germain. Já foram cinco assistências na temporada, além de 33 chances (passes para finalizações) criadas para a equipe. Considerando outra importante estatística, Daniel Alves soma 43 desarmes. Os números são do TruMedia, a ferramente de estatísticas da ESPN.

A volúpia ofensiva do PSG também permite que o brasileiro finalize as jogadas com mais frequência. Nas 20 partidas disputadas, Daniel Alves finalizou 24 vezes, sendo que nove arremates tiveram a direção do gol. O aproveitamento do brasileiro nos passes ainda é alto. Dos 1661 passes tentados, 1414 foram completos, gerando um ótimo aproveitamento de 85,1%.

Ele estará presente no confronto deste sábado, que não aparenta ser nada tranquilo para o Paris Saint-Germain. O Rennes é o atual sexto colocado na tabela de classificação, com 25 pontos, e busca se aproximar dos quatro primeiros. O time de Daniel Alves é o líder, com 44.