<
>

Hamilton lidera último treino livre na Austrália

No último treino livre do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, deu Lewis Hamilton novamente. Após liderar o TL1 e o TL2, o britânico voltou a ser o mais rápido na última sessão antes do treino classificatório, na madrugada desde sábado, com tempo de 1min22s292.

Sebastian Vettel, da Ferrari, ficou em segundo lugar, a 0s264 do líder, seguido de Charles Leclerc, seu companheiro de equipe. Logo atrás, Grosejan, da Haas, e Magnussen, também da equipe norte-americana, surpreenderam completando o top-5.

Quem começou bem a sessão foi Daniil Kvyat, levando a STR até a primeira colocação, mas não por muito tempo. Não demorou muito para as principais candidatas ao título, Mercedes e Ferrari, dominarem a parada: primeiro, Vettel assumiu a liderança com 1m23s7, e posteriormente foi superado em 0s040 por Hamilton.

Na sequência, o britânico ainda baixou para 1m23s360, e viu seu companheiro, Valtteri Bottas, encostar na vice-liderança. Faltando 15 minutos para o fim da sessão, contudo, Vettel conseguiu o melhor tempo do fim de semana, com 1m22s556, e assumiu a ponta. Nesse momento, a dupla da Haas se destacou, ocupando os segundo e terceiro lugares.

Quando tudo parecia caminhar para um final feliz da Ferrari, a poucos minutos do final do treino, Lewis Hamilton mais uma vez surpreendeu, abrindo quase 0s3 para o rival alemão e reassumindo a ponta. Além disso, ainda houve tempo para Leclerc melhorar seu desempenho e fechar em terceiro, a quase 0s2 de Vettel, que ficou em segundo.