<
>

Lewis Hamilton dá primeira volta no novo carro da Mercedes

Nesta quarta-feira, a Mercedes apresentou o W10, seu novo modelo de carro para a temporada de 2019. Na pista de Silverstone, o britânico Lewis Hamilton, atual pentacampeão mundial da categoria de pilotos da Fórmula 1, já deu sua primeira volta com o carro.

No vídeo divulgado pela própria Mercedes, durante o trajeto, Hamilton não parou de demonstrar seu ânimo e elogiou o W10. “Parece sensacional”, chegou a falar o multicampeão.

“O talento e trabalho colocado neste carro sensacional nunca vai parar de me impressionar”, completou o piloto por meio de suas redes sociais.

Com o W10 e Lewis Hamilton e Valtteri Bottas como dupla de pilotos titulares, a equipe britânica vai em busca de um inédito hexacampeonato consecutivo em 2019. A Ferrari, por exemplo, foi campeã cinco vezes seguidas com Michael Schumacher, entre 2000 e 2004.

“A temporada de 2019 será um novo desafio para todos nós. Os regulamentos mudaram substancialmente. Temos de começar do zero, precisamos nos provar novamente – contra nossas próprias expectativas e contra nossos concorrentes. Começamos a temporada com zero pontos, então não estamos dando nada como garantido e não há absolutamente nenhum sentimento de direito de estar na frente”, disse Toto Wolff, chefe da Mercedes.