<
>

Force India anuncia Lance Stroll como piloto para 2019

O que já era esperado foi confirmado nesta sexta-feira pela Force India, que fechou seu grid para 2019 com a chegada de Lance Stroll, que será companheiro de Sergio Perez. O canadense entra no lugar de Esteban Ocon, depois de passar duas temporadas pilotando o carro da Williams. O acordo não é surpresa já que seu pai, Lawrence Stroll, participou do consórcio que comprou a construtora neste ano.

Aos 20 anos, o jovem vai para o terceiro ano na Fórmula 1 e, segundo o comunicado da equipe, assinou um contrato longo. O diretor da Force India, Otmar Szafnauer exaltou seu mais novo piloto. “Estou satisfeito que finalmente possamos confirmar a chegada de Lance para correr ao lado de Sergio no próximo ano. Isso nos dá uma dupla emocionante, com a mistura perfeita entre juventude, talento e experiência. Lance tem apenas 20 anos e já tem dois anos de experiência na Fórmula 1, além de um pódio e uma largada na primeira fila”, disse.

O canadense se mostrou empolgado para a nova fase e ansioso para estrear na nova casa na F1. “Este é o começo de uma jornada incrivelmente emocionante para minha carreira de Fórmula 1. Estou ansioso para trabalhar ao lado de uma equipe de sucesso com uma grande cultura. É um novo desafio e estou animado para abraçar esta nova oportunidade”, contou.