<
>

Na F-1, Verstappen mostra personalidade e diz que não liga tanto para classificação geral: 'Só importa o 1º lugar'

Max Verstappen sempre chamou atenção por seu estilo agressivo de pilotagem – algo que ele não pretende deixar de lado em Interlagos. Lutando pelo terceiro lugar na classificação geral, o piloto disse nesta sexta-feira que só tem olhos para o 1º lugar, ignorando suas chances de ganhar posições no campeonato.

A 20 pontos de Kimi Raikkonen e a 11 de Valtteri Bottas, o holandês foi perguntado sobre o quão importante seria alcançar a terceira colocação no Mundial de F-1. A resposta?

“Não muito”, disse o atleta da Red Bull, curto e grosso.

“A única coisa que importa é o 1º lugar. Ficar em segundo, terceiro, quarto... Para mim, quando eu olho para minha carreira, não ligo se sou quarto ou segundo”, explicou.

As palavras mostram um pouco da personalidade de Verstappen, que já subiu no lugar mais alto do pódio duas vezes nesta temporada, mas também deixou de completar quatro grandes prêmios. A sua frente na tabela, Bottas não venceu nenhuma prova, mas deixou de pontuar em apenas duas.

O jovem de 21 anos só quer saber de triunfar. Mas isso significa que ele vem para vencer o GP do Brasil?

“Não”, respondeu em apenas uma palavra, bem ao seu estilo.

“Interlagos é muito ‘pé embaixo’ para a Red Bull, então fica mais doloroso para a gente”, declarou, brincando que deve até fazer uma dança da chuva para aumentar suas chances neste domingo.